Marca de Marina Ruy Barbosa lança nova coleção por uma boa causa
Marca de Marina Ruy Barbosa, a Ginger, vai reverter seu lucro em prol da Amazônia
A Ginger, marca de moda de Marina Ruy Barbosa e de sua sócia Vanessa Ribeiro, lança essa semana uma coleção-cápsula em prol da Amazônia. O projeto foi feito em parceria com a Casa do Rio, e a label apresenta uma edição limitada de novos moletons com lucro 100% revertido para a criação de um viveiro agroflorestal que ajudará no reflorestamento de áreas degradadas e no enriquecimento de canteiros agroflorestais.
O viveiro será uma fonte renovável para a região e comunidades locais, com capacidade para produção de 3 mil mudas por ciclo. A coleção-cápsula criada especialmente para apoiar a causa traz uma reinterpretação do moletom da marca em uma nova modelagem genderless, minimalista e versátil. A edição limitada é produzida em malha com fios 100% desfibrados, ou seja, feita com resíduos de confecções têxteis.
E para aumentar o alcance da iniciativa, a Ginger e a Casa do Rio convidam o público para contribuir com a causa por meio da doação direta de mudas para o Viveiro Agroflorestal. O site da Ginger servirá como facilitador de doações, onde os interessados podem acessar o e-commerce para conhecer melhor o projeto, escolher as espécies e a quantidade que gostariam de contribuir e fazer a doação através das compra das mudas – o valor cobrirá todos os custos de produção e plantação, sem qualquer lucro.
Foram escolhidas dez espécies nativas em conjunto com a Escola Itinerante de Agroecologia, que ajudarão a recompor a paisagem de uma das regiões mais ameaçadas da Amazônia. Os preços variam entre R$ 3,00 e R$ 8,00 por muda, dependendo da espécie. E, para cada muda doada, a marca ainda se compromete a dobrar a arrecadação gerada até o valor máximo de dez mil reais. Veja mais fotos do projeto aqui abaixo: