Moda

Mulheres atemporais: conheça 4 e se inspire em seus estilos únicos

Como estar na moda com tantas tendências? Confira e se inspire em 4 mulheres atemporais para ter um guarda-roupa único e pessoal

clothing dress formal wear evening dress fashion gown wedding wedding gown person flower
Audrey Hepburn - Foto: Reprodução Instagram (@rareaudreyhepburn).

O universo da moda vive tendências desenfreadas e cíclicas, revivendo até mesmo os grandes destaques de cada década. Tornando-se cada vez mais difícil se manter “na moda” e ter um guarda-roupa que acompanhe. 

Assim se destaca a importância da construção de estilo próprio e que mergulhe nas suas estéticas favoritas. Pois acompanhar tendências pode ser até um sentimento agradável, mas desenvolver atemporalidade e ser lembrada por seu estilo é único.

 

Algumas mulheres fazem parte do time de atemporais que inspiram gerações não apenas com looks icônicos, mas sobre assumir personalidade e explorar o estilo. Cada uma deixou uma característica de seu estilo, dos mais variados gostos e relações com a moda, mas todas como expressão. 

Confira quem são essas mulheres atemporais, seus estilos, suas relações com a moda, e como se inspirar. 

Sade Adu

Ícone da música dos anos 80 e 90, Sade misturava jazz com toques de R&B e Soft Rock. Na década de 80, seu estilo foi marcado por seguir o oposto do que estava em alta (o exagero) e as principais tendências. Adotando um estilo clássico e atemporal sem esforço com peças vintages com um toque minimalista e elegante, e trazendo informação de moda de forma discreta.

 
 

Sempre priorizava qualidade e conforto nas peças como vestidos e blazers com corte de alfaiataria. Optando por cores neutras, em destaque ao branco, e caprichando em acessórios, normalmente maximalistas. 

 

Se deseja ter um guarda-roupa atemporal inspirado em Sade Adu, não pode ficar de fora: calças de cintura alta, camisas brancas, golas altas, jeans, sapatilhas de ponta, botas de couro, cintos largos, braceletes, anéis, colares e os queridos por ela, os brincos de argolas.

 

Lady Di

Princesa Diana foi uma mulher que desafiou regras de forma elegante unida à moda como expressão visual para o mundo. Como ao visitar um hospital para pessoas com deficiência visual, em que optou por um vestido de veludo, material aconchegante e agradável ao toque, para transmitir o conforto necessário para estas pessoas.

 
 

Seu estilo era sobre transformar o “simples” em algo único, com as calças jeans, os conjuntos de alfaiataria, as estampas e os lisos como suas peças favoritas. 

 

Lady Di compartilhou ao universo fashion lições de estilo super atemporais, como: quebrar as regras e explorar a criatividade, não ter medo das cores, usar a moda como comunicação não verbal, não se levar tão a sério e apostar no despretensioso, não ter medo de repetir looks, e misturar composições nada óbvias e mega inspiradoras.

 
 

Grace Kelly

Inesquecível e referência entre tantos meios do universo fashion, Grace Kelly ainda deixa um legado através da sua feminilidade, elegância, romantismo, delicadeza, charme e inovação. 

 

Através de seu estilo, Grace se comunicava com o público e expressava seus contextos. Definitivamente atemporal com peças icônicas que inspiram tantas produções do mundo cinéfilo, casuais e eventos especiais. Como o vestido de casamento com o Príncipe de Mônaco, o vestido azul de chiffon no filme “Ladrão de Casaca”, e o vestido formado por um corpete preto e uma saia de organzas de várias camadas no filme “Janela Indiscreta”. 

 
 

Chique, elegante e minimalista, Grace Kelly no dia a dia não deixava de fora calças de alfaiataria, blusas e saias com modelagens fluidas que valorizassem a silhueta, cintos maximalistas e belos lenços.

 
 

Audrey Hepburn

Uma mulher revolucionária que sonhava em ser bailarina e caiu no mundo da atuação, Audrey Hepburn sabia exatamente se aquela peça daria certo. Eternizada por “Bonequinha de Luxo” onde revolucionou com o pretinho básico ao questionar a construção dos figurinos da personagem com Givenchy, responsável pela produção, e logo ele viu talento nela.

 
 

 Audrey sabia que a expressão corporal era o que transformava qualquer look em algo memorável e único. Ela dominava a roupa e decidia o que representaria para qualquer momento. Ícone da moda de forma atemporal e elegante que foi desejo e inspiração para diversos estilistas da sua geração. Em todos os filmes que atuou, Audrey deixou sua marca e eternizou peças emblemáticas e referências até os dias atuais para diversos artistas, como: Lady Gaga, Beyoncé, Kendall Jenner, Kim Kardashian, e muito mais. 

 
 

Em seu guarda-roupa não podiam ficar de fora roupas básicas, e assim com toda mulher atemporal, ignorou as tendências e desenvolveu sua própria identidade, tornando-se então uma geradora de tendências.

 
 

Tags

Posts recomendados