Phoebe Philo faz seu retorno à moda com nova marca!
Quando Phoebe Philo anunciou a sua saída da Celine em 2017, a indústria da moda foi pega de surpresa. A estilista era uma das favoritas na Semana de Moda de Paris e conseguiu rejuvenescer uma das marcas mais tradicionais, colocando-a no centro dos holofotes novamente com seu estilo minimalista e artístico. Ela ficou no posto de diretora criativa na Celine por 10 anos!
Mas agora Phoebe faz seu grande retorno à moda ao anunciar que vai lançar uma marca própria com o LVMH como investidor minoritário. A boa relação da estilista com a empresa contribuiu com a parceria. “Tive uma relação de trabalho muito construtiva e criativa com a LVMH por muitos anos. Portanto, é uma progressão natural para nós nos reconectarmos neste novo projeto. Apreciei muito discutir novas ideias com Bernard Arnault e Delphine Arnault e estou muito satisfeita por embarcar nesta aventura com o apoio deles ”, acrescentou Phoebe em entrevista ao "WWD".
O grupo de luxo é especialista em comandar grifes tradicionais, como Dior e Louis Vuitton, mas não é exatamente um especialista em novas empreitadas: nos anos 80 ajudou a fundar a maison homônima de Christian Lacroix, que infelizmente veio à falência anos mais tarde; em 2019, lançou a Fenty em colaboração com a Rihanna, e que não resistiu à crise causada pela pandemia.
Mais detalhes ainda permanecem no mistério, mas fontes próximas afirmam que Phoebe já tem uma pequena equipe trabalhando em Londres no novo projeto - basta esperar para ver! Relembre seu trabalho na época da Céline (sim, com acento) aqui abaixo: