Por que Cate Blanchett repete vestidos no Festival de Veneza?
Cate Blanchett, a presidente do júri do festival, se destaca pela mensagem que passa em suas escolhas de moda para a ocasião
Cate Blanchett, a presidente do júri do festival de Veneza, consegue atingir a elegância todos os dias. Mas em vez das roupas que usa, a atriz se destaca pela mensagem que passa enquanto as veste. Ela se refere à sustentabilidade da moda ao reciclar as roupas que usou em diversos eventos com pequenos retoques.
O Festival de Cinema de Veneza, que marca a entrada na temporada de prêmios, continua sob medidas rígidas. Enquanto a distância e a proteção social são fornecidas com uma máscara, os vestidos mais estilosos chegam no tapete vermelho.
Elizabeth Stewart, que é stylist de Blanchett, revela que "repetir é estiloso" e diz, mesmo que você seja uma atriz mundialmente famosa, olhe primeiro para seu guarda-roupa para um evento importante antes de buscar novos modelos.
Testemunhamos a atriz fazendo uma declaração através de suas roupas que coisas boas podem surgir com a sustentabilidade. Enquanto Cate incentiva a moda sustentável ao usar as mesmas peças novamente, ela pretende doar todas as roupas que ela usou no festival por meio de um leilão feito pela organização chamada Chic Relief. Criando consciência com seus looks antigos, a atriz consegue ser um dos nomes mais comentados no tapete vermelho com seus looks.
Cate Blanchett usou o vestido exclusivo de Esteban Cortazar que já havia usado no BFI London Film Festival em 2015, com uma mudança no cabelo e acessórios.
Em 2016, ela vestiu a marca Alexander McQueen com um top assimétrico para o BAFTA, mas desta vez preferiu a calça comprida ao invés da saia com franjas.
Blanchett, vestindo o paletó da marca Acne Studios e calça com gola bordada, que usou em 2018, mudou apenas a camisa que vestia.