Rebeka Guerra: sapatos acima de 38 e colaboração com PatBo
Dificuldade em encontrar numerações acima do 38, Rebeka Guerra uniu sua paixão por sapatos italianos com uma grande demanda no mercado brasileiro e já celebra a colaboração com a PatBO.
Depois de perceber a dificuldade em encontrar numerações acima do 38, Rebeka Guerra fundadora da Piazza, uniu sua paixão por sapatos italianos com uma grande demanda no mercado brasileiro e já celebra a colaboração com a PatBO. Confira!
Jornalista de formação e especializada em moda, Rebeka Guerra transitou do mundo das passarelas para os negócios com seu trabalho como influenciadora ao fundar a Piazza. A empreendedora sempre esteve imersa no universo fashion. Sua mãe, proprietária de uma marca de moda praia, a introduziu desde cedo na indústria da confecção.
O desejo de criar a grife surgiu da dificuldade pessoal de encontrar sapatos nacionais em sua numeração (40), levando-a a consumir frequentemente produtos italianos. Essa lacuna no mercado nacional inspirou-a a estabelecer uma marca autoral que atendesse esse nicho, fundindo a elegância do design europeu com a produção nacional. A influência dos sapatos “made in Italy” foi fundamental, refletindo o DNA ítalo-brasileiro da Piazza, enraizado em qualidade, conforto e design.
A Piazza se conecta ao significado italiano de praça (Piazza), representando um espaço de encontro universal. A inspiração para seus calçados veio da arquitetura da Piazza del Duomo e da catedral de Santa Maria Del Fiore, onde os vitrais góticos com traços renascentistas estimularam o processo criativo de Rebeka. A emblemática flor presente nos vitrais da igreja foi fundamental como referência para a elaboração do logotipo distintivo da grife nacional.
Rebeka, enfrentando os desafios à frente da marca, destaca a complexidade de criar produtos que combinem autenticidade, qualidade e design comercial. O desenvolvimento do modelo Chiara, por exemplo, demandou um ano de dedicação, devido à busca por matérias-primas alinhadas com a estética desejada. Sua experiência digital de dez anos confere à marca uma fusão entre o clássico e o contemporâneo.
A crença no poder do digital impulsionou a Piazza a adotar um início 100% online, com a pandemia da Covid-19 acelerando essa transição. A marca se destaca por proporcionar uma experiência premium desde o site até a entrega do produto, transmitindo a sensação de receber uma joia para os pés.
Com um amor inabalável pela Itália, especialmente a região da Toscana, Rebeka encontra inspiração nas cores, arquitetura e arte de Florença. Essa paixão culmina em coleções que capturam a essência do lugar, transitando entre estilos góticos e renascentistas. A coleção de Verão 2024 se inspira na região italiana do Vêneto, em especial na cidade de Murano. Destaque para o salto em acrílico, evocando as curvas dos vasos muraneses, com cores básicas que realçam o protagonismo desse detalhe. A marca também celebra seu primeiro ano com uma colaboração exclusiva ao lado da PatBO, unindo o romantismo característico da marca da estilista Patrícia Bonaldi com os modelos atemporais da Piazza.
Nesse contexto de criação e inovação, a marca de calçados se firma como um exemplo de empreendedorismo de sucesso, provando que a paixão pela moda e a visão arrojada podem levar a conquistas notáveis no mundo dos negócios.
© GIVALDO PINHEIRO / DIVULGAÇÃO