Gianni Versace: relembre o incrível legado do estilista
Gianni Versace foi um estilista que quebrou as regras e foi contra as tendências da época
O mundo da moda não seria o mesmo sem a Medusa. Em pouco tempo a Versace conseguiu se firmar no cenário mundial como uma das mais emblemáticas casas de moda, ao lado de nomes como Prada, Louis Vuitton e Chanel.
Era 1972 quando Gianni Versace chegou a Milão para tentar construir uma carreira na moda. Apenas 6 anos se passaram e em 1978 Gianni juntamente com seu irmão Santo e fundaram a Versace . Pouco depois, a terceira irmã se juntaria e formaria um trio: Donatella.
A mensagem que a marca quer lançar é única e está perfeitamente explicada nas palavras de Gianni quando ele foi questionado sobre a inusitada escolha da Medusa como símbolo: “Quando as pessoas olharem para Versace, terão que se sentir apavoradas, petrificadas, como quando olham dentro dos olhos da Medusa".
A jornada de Gianni dentro da indústria da moda é pontilhada de momentos icônicos: desde a primeira coleção lançada em 28 de março de 1978 com um desfile no Palazzo della Permanente em Milão até o vestido sexy usado pela modelo icônica Elizabeth Hurley e o look monocromático de Lady Diana (grande amiga da estilista) para um baile de gala em 1996. Relembre um pouco do seu legado no dia em que ele comemoraria 74 anos (2.12).
Cara, mito, lenda, Gianni Versace consegue mudar o rumo da moda para sempre em vinte anos de atividade, deixando para trás um mundo fantástico feito de estampas e cores que ainda o surpreendem