Ryzí e Chaouiche apresentam collab exclusiva produzida em upcycling
Ryzí e Chaouiche se unem em collab exclusiva mergulhada em um jardim fluorescente com produção upcycling
A Ryzí segue sua estratégia em colaborar com importantes nomes do mercado apresentando sua nova e exclusiva collab com a Chaouiche. Juntos desenvolveram uma coleção-cápsula toda em processo upcycling combinando o origami singular da Ryzí com a identidade ousada da Chaouiche. A linha é uma edição limitada que marca o encontro da nova geração da moda e apresenta um modelo de bolsa em formato de regador e outro de flor.
“A collab se deu de forma muito natural! Eu e o Rafa, fundador da Chaouiche, temos uma abordagem semelhante na moda brasileira, com um viés lúdico sempre presente em nossas criações. Desenvolvemos itens com shapes únicos e icônicos, com inspiração em um jardim fluorescente para trazer a ideia de regar os sonhos e as possibilidades da vida, atrelada a ideia de florescer relações e novos momentos.”, explica Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí.
Os dois modelos autorais de bolsa foram produzidos em couro por meio de um complexo trabalho handmade e de upcycling, e aparecendo em 15 versões diferentes a partir de tons e tamanhos. Para sua paleta de cores, ambos designers se inspiraram nas cores do arco-íris, solidificando o jardim fluorescente pensado para a collab.
Apelidada carinhosamente de “regador da Doroty”, a bolsa “Regador” aparece nos tamanhos grande e médio (mini) com uma alça crossbody na mesma tonalidade da bolsa. A bolsa remete ao objeto clássico da jardinagem traduzida de forma onírica em cores metálicas como cobre e prata, cores vivas como vermelho, amarelo e azul marinho, e neutras como o verde pastel, cinza e off-white.
O segundo modelo, intitulado “Blossom”, é uma clutch em tamanho único que reinterpreta uma rosa feita em origami, acompanhada de uma alça verde clara, remetendo ao caule da flor. As cores selecionadas dão vida à peça, como vermelho, verde bandeira e off-white.
“Essa collab eleva o lúdico - elemento que é pilar de ambas as nossas marcas - ao máximo. A fusão de identidades, características e estilos foi muito sinérgica, o que resultou em dois modelos únicos e inéditos. As escolhas dos formatos das bolsas representam o florescer da nossa relação como designers e amigos.”, Rafael Chaouiche, nome à frente da Chaouiche.