Silvia Braz posa com as filhas em campanha que traduz cumplicidade
Silvia Braz e Maria Vitória falam sobre moda e relação entre mãe e filha
Mãe de três filhas, Silvia Braz, é uma referência no Universo Fashion. Atenta as novidades do Mundo da Moda, a influenciadora e empresária faz questão de ser presente no dia a dia das filhas, Maria Vitória, de 22 anos, Maria Antonia de 17 e Maria Isabela de 8, do casamento que teve com Glauco Braz.
Com a proximidade do dia das mães, celebrado este ano no dia 14 de maio, Silvia estrela um ensaio pra lá de especial com as meninas.
"Minha mãe me ensinou a ter paixão pela vida. É lindo ver o quanto ela continua se encantando a cada viagem, experiência, e nas coisas mais simples do dia a dia. Ter brilho no olhar e nunca ser uma pessoa blasé foi um grande ensinamento. Sou do tipo de pessoa emocionada por causa dela (risos)", diz Maria Vitória, que posou com a mãe e as irmãs para a campanha Potência Mãe, de Animale. Sobre o ensaio Silvia engrossa o coro.
"Como não amar um shooting com as minhas meninas? Participar da campanha que representa tão bem a essência das mulheres da nossa família, fotografando ao lado das minhas Marias (Maria Vitória, Maria Antonia e Maria Isabela) foi uma experiência muito especial", comemora.
Silvia Braz
L'OFFICIEL: Você é uma pessoa simples, acessível, mas também é uma mulher chique, que convive com uma realidade luxuosa. Como você consegue separar esse lifestyle do luxo e da simplicidade?
Silvia Braz: Eu vejo consciência como algo fundamental no mercado e no universo em que atuo. Muito desse “luxo” visto pela audiência é resultado dos meus 13 anos de trabalho no digital. E essa simplicidade faz parte da minha essência, de levar a vida de forma leve, mas é também um exercício diário para eu entender como abordar e como comunicar a minha realidade particular sem justamente menosprezar essa consciência de mundo e vida. Essa é realmente uma preocupação minha.
L'OFFICIEL: Você conquistou grande público em suas redes sociais. São quase 1,5 milhão de seguidores no Instagram. A que você atribui esse sucesso todo?
Silvia Braz: Eu me considero uma pessoa muito apaixonada e intensa em tudo que me disponho a fazer, seja com relação à vida, às pessoas que fazem parte dela e mesmo nos meus trabalhos. Acho que só cheguei onde estou por causa da minha persistência. Não é fácil, mas acredito que não desistir, especialmente quando falamos em carreiras construídas na internet, é importantíssimo, assim como manter a espontaneidade também é essencial. Pessoas que começam a trabalhar no digital já focadas em ganho financeiro, acabam perdendo um pouco da espontaneidade. Acredito que para conseguir construir uma audiência engajada, uma comunidade, é preciso se conectar de verdade com as pessoas, manter de fato, sua espontaneidade, produzir um conteúdo envolvente e real, para pessoas reais que nos seguem.
L'OFFICIEL: Você viaja bastante e suas redes sociais mostram cada detalhe. Tem algum lugar que conheceu e te surpreendeu? Onde e por quê?
Silvia Braz: Cada lugar para mim é único e eu gosto de voltar meu olhar para essas singularidades, gosto de viver experiências diferentes em cada viagem. Por isso, sempre saio impactada de alguma forma em todos os destinos, me encanto com os lugares, culturas e pessoas. Mas, no Brasil meu destino preferido é Angra dos Reis, eu amo praias, me sinto tão em casa. Já fora do país, a ilha de Capri, na Itália, me arrebata sempre que visito. Essa mistura das paisagens naturais, com a sofisticação fazem de Nápoles um sonho. E para aproveitar o clima de inverno, com certeza, St. Moritz, na Suíça é o meu lugar, a visita das montanhas me deixa fascinada. Se a viagem for com as minhas filhas, então, sempre vai ser muito especial, ver como elas se impressionam com a beleza das paisagens me inspira.
L'OFFICIEL: Falando um pouco sobre moda, qual o estilo que você costuma adotar para o dia a dia? E para a noite?
Silvia Braz: Estou em um momento que procuro me permitir ser muitas Silvias, mas sem perder a essência de como gosto de me comunicar. Me identifico com uma mistura de clássico e moderno, amo mesclar peças de alfaiataria, como blazers e um bom jeans nas composições do dia, mas me permito experimentar tendências que conversam com a minha personalidade, apostando sempre em peças elegantes para a noite por exemplo.
L'OFFICIEL: Dias das mães chegando e você fez esse ensaio fotográfico para a campanha da Animale com suas filhas. Como foi essa experiência junto com as meninas?
Silvia Braz: Como não amar um shooting com as minhas meninas? Participar da campanha que representa tão bem a essência das mulheres da nossa família, fotografando ao lado das minhas Marias (Maria Vitória, Maria Antonia e Maria Isabela) foi uma experiência muito especial. Fiquei muito honrada de participar desse projeto e mostrar minha maior potência, que é ser mãe. Minhas filhas são minha maior força e este trabalho me fez pensar em tudo que mudou na minha vida desde que me tornei mãe, aos 20 anos. Todo o amor que descobri com elas e só cresce. É muito maravilhoso construir histórias lindas com elas ao meu lado.
Maria Vitória Braz
L'OFFICIEL: Você é primogênita de Silvia Braz e, assim como sua mãe, uma figura frequente nas principais semanas de moda do mundo. Você sempre gostou do mundo fashion? Como começou esse interesse pela moda?
Maria Vitória: Eu sempre fui fascinada por arte, design e consequentemente, por moda. Acho que é um universo que transita entre essas paixões. A moda é fascinante, né? É uma ferramenta de auto-expressão e de identificação mesmo. Cresci em uma casa cheia de revistas de moda, que sempre foi uma paixão da minha mãe, e lembro de fazer recortes dessas revistas pra colar no meu quarto de tão encantada que ficava com aquelas imagens… hoje a moda se tornou, além de uma paixão, o meu trabalho! Fico muito feliz e realizada em poder dizer isso aos 22 anos.
L'OFFICIEL: O ano passado você foi uma das convidadas para a apresentação do estilista Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, durante a Semana de Moda de Paris. Como foi participar desse evento cheio de personalidades como Neymar? O que mais te impressionou ? Porque?
Maria Vitória: Foi meu segundo desfile da Balmain, e dessa vez, gigante. Um verdadeiro show, aconteceu no estádio Jean Bouin em Paris, e foi um sonho. As silhuetas eram esculturais, a paleta tinha tons neutros e terrosos super chiques… e quando ninguém mais esperava, Olivier surpreendeu todo mundo com ninguém menos que Cher na passarela. Frequentar esses eventos com celebridades, ícones da moda e da televisão é sempre muito especial. Ser convidada pra prestigiar marcas tão icônicas me deixa emocionada e grata por estar em lugares que sempre desejei estar, com pessoas tão interessantes.
L'OFFICIEL: Qual foi o maior aprendizado que você tem e leva consigo da sua mãe?
Maria Vitória: Minha mãe me ensinou a ter paixão pela vida. É lindo ver o quanto ela continua se encantando a cada viagem, experiência, e nas coisas mais simples do dia a dia. Ter brilho no olhar e nunca ser uma pessoa blasé foi um grande ensinamento. Sou do tipo de pessoa emocionada por causa dela (risos).
L'OFFICIEL: Como foi pra você participar de uma campanha com sua mãe e suas irmãs?
Maria Vitória: Foi um dia lindo, especial e muito divertido. Estávamos super empolgadas pra fotografar e ansiosas pra ver o resultado. A campanha aconteceu em uma casa linda, e a equipe era maravilhosa, então imagem o astral. Fotografar com minha mãe e irmãs do lado foi muito mais gostoso.
L'OFFICIEL: De que forma essa campanha de Dia das Mães da Animale te representa?
Maria Vitória: O nome da campanha “Potência Mãe” representa bem a nossa família. Mulheres potentes, fortes e criadas pra serem independentes e livres pra construir a sua própria história. Foi assim que minha avó criou minha mãe e como minha mãe nos ensina todos os dias.
L'OFFICIEL: O que está na sua lista de desejos de moda, atualmente?
Maria Vitória: O macacão preto de rosas e cheio de recortes da Magda Butrym. Eu tenho amado essa moda cheia de símbolos bem femininos, mais sexy e forte. Com menos mistura de cores e estampas, vejo uma moda mais limpa e elegante, que eu adoro.
Fotos: Divulgação/Gleeson Paulino