Taylor Russell brilha com vestido vintage icônico em Veneza
Taylor Russell brilhou em Veneza ao usar a peça de 1993 da Chanel
Taylor Russell, conhecida por trabalhos nos filmes "Bones and All" e "Lost in Space", começou brilhando no Festival Internacional de Cinema de Veneza. A atriz resgatou um vestido vintage da Chanel, desfilado em 1993 por Claudia Schiffer. A réplica caiu perfeitamente no corpo de Taylor Russel, que até então foi um dos destaques da moda no festival com o modelo de Alta Costura.
Inspirado em noivas em branco, o vestido ganha doses de drama e também de sensualidade com um peplum extavagantes com flores 3D bordadas e também um corpet transparente.
A cauda longa de sereia trouxe o glamou esperado em tapetes vermelhos, em especiais os de cinema. Taylor ainda apostou em salto quadrado branco e joias da Tiffany & Co.
A peça foi feita antes mesmo da Taylor Russell nascer, já que a atriz tem apenas 30 anos, e mostrou mais uma vez como a moda é capaz de passar por gerações e sempre ser resgatada em grande estilo.
Ao saber do uso do vestido, Schiffer fez questão de elogiar a atriz nas redes sociais e relembrar quando desfilou com o vestido em 1993.
“Da passarela @chanelofficial de 1993 ao Festival de Cinema de Veneza de 2024!”, disse a modelo sobre Russell. “@tayrussell você está absolutamente deslumbrante", completou na legenda.
Os bastidores da escolha de Taylor Russell
Taylor Russell tem se consolidado como uma das apostas da nova geração no cinema, mas também como um destaque na moda. Sempre com visuais ousados, que trazem o melhor que a passarela pode oferecer, a escolha para o Festival Internacional de Veneza foi mais uma prova.
Segundo a revista Hola, para chegar ao vestido da Chanel, a atriz e a estilista dela, Jahleel Weaver, mergulhram nos arquivos da maison.
Quando foi apresentado em 1993 durante a coleção Primavera/Verão da Chanel, o modelo foi apresentado de forma menos minimalista que o da atriz, já que na passarela o cabelo de Claudia Schiffer ganhou um adorno.
Na época, quem comandava o designer criativo da maison, fudada por Coco Chanel, era Karl Lagerfeld. Foi ele quem imaginou a coleção, que trouxe uma linha com destaca para as silhetas hipefemininas, peças em cetim, chiffon e a transparência.
Agora, cabe a nova geração resgatar as peças icônicas da moda, provando a versatilidade do tempo e do universo fashion.