Tina Turner: relembre o estilo icônico da estrela
A eterna diva do Rock’n Roll deixou o seu legado não apenas na música, como na moda também
Tina Turner era ‘simplesmente a melhor’! A cantora, que faleceu na última quarta-feira, 24, aos 83 anos, deixou o seu legado não apenas para o mundo da música, como para o mundo da moda também. Com um estilo icônico e inspirador, a diva se tornou referência para muitas outras cantoras como a Beyoncé, além de ser a musa inspiradora de diferentes estilistas como Bob Mackie e Gianni Versace.
O cabelo volumoso com franja em tons quentes, os vestidos curtos brilhantes e a jaqueta jeans, se tornaram símbolos totalmente ligados à Turner. Relembre o estilo da estrela a seguir:
O cabelo
As madeixas de Tina Turner se tornaram uma de suas características mais marcantes. Com muito volume, frizz e luzes, a cantora exalava poder e sensualidade com o seu cabelo, estivesse ele em versões mais curtas ou maiores.
Vestidos Curtos e Brilhantes
Acompanhando o seu cabelo, os vestidos curtos e brilhantes sempre fizeram parte do guarda-roupa da estrela. Além disso, Tina também foi a musa inspiradora de alguns estilistas como Loris Azzaro, Bob Mackie e os irmãos, Gianni e Donatella Versace.
Bob Mackie, criador do famoso “the flame dress" (vestido em chamas), se inspirou em Tina Turner para a criação da peça. Além da diva, artistas como Cher e Beyoncé também apostaram no look.
Os irmãos Versace criaram um dos figurinos mais marcantes da carreira de Tina. O vestido curto que lembra uma lingerie brilhante, foi feito com uma malha de cristal e chegou a ser exibido como peça de um museu!
Ainda apostando num look brilhante, Tina Turner foi estrela do filme “Mad Max - Além da Cúpula do Trovão", embarcando em uma versão futurista.
Jaqueta Jeans
Uma das peças que também marcou o visual da cantora, foi a jaqueta jeans. Tina chegou a ser inspiração até mesmo para a criação de uma boneca Barbie em sua homenagem.