Moda

Zara lança primeira coleção sustentável no Brasil

As peças da Zara são produzidas a partir de matérias-primas orgânicas, materiais reciclados e em processos de produção que consomem menos água e energia.

Zara
Zara

Depois de receber denúncias a respeito das condições de trabalho análogas à escravidão de suas fábricas há alguns anos, a Zara parece estar em busca de um novo posicionamento. Nesta semana, a marca espanhola traz ao Brasil sua primeira coleção sustentável, chamada Join Life.

As peças combinam materiais reciclados com matérias-primas naturais e são desenvolvidas a partir de algodão orgânico, lã reciclada e Tencel, um tecido feito da celulose de madeira proveniente de florestas certificadas. O processo de produção também mudou: agora, consome menos água e energia, atendendo a padrões mais altos de saúde, segurança e sustentabilidade ambiental.

Segundo a fast-fashion, "todos os materiais cumprem uma série de exigências internas de qualidade, redução do impacto e proteção do meio ambiente". Além do upcycling, que reaproveita tecidos já existentes, a Zara está contribuindo ainda com o desenvolvimento de uma fibra sustentável, criando um sistema circular que permite doar resíduos de tecidos para que sejam transformados nesta matéria-prima. Poliéster reciclado e a reciclagem clássica também fazem parte do novo processo da rede. 

1 / 6
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara

Veja mais das peças, que começam a chegar às lojas neste fim de semana:

1 / 10
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara
Zara

Tags

Posts recomendados