A rainha Elizabeth II se muda para o Castelo de Windsor em meio a temores de coronavírus
A rainha Elizabeth II teria desocupado o Palácio de Buckingham e foi para Castelo de Windsor em meio a temores de coronavírus. Segundo relatos, a monarca de 93 anos foi transportada de sua casa em Londres para sua residência rural em Berkshire neste fim de semana, à medida que a disseminação do Covid-19 piora no Reino Unido.
Também há planos de colocar em quarentena Sua Majestade e o Príncipe Phillip, 98, no Sandringham Castle, sua residência em Norfolk, caso o surto se agrave. A rainha já cancelou os planos de viagem real programados para o final do mês.
“Ela está de boa saúde, mas foi melhor movê-la. Muitos de seus funcionários estão em pânico com o coronavírus ”, disse uma fonte ao "The Sun". A fonte explicou que a decisão é proteger a rainha devido à frequência de visitantes que entram no palácio.
“A rainha encontrou muitas pessoas lá até recentemente. Mas ela está a semanas de seu aniversário de 94 anos e os conselheiros acreditam que é melhor tirá-la do perigo ”, acrescentaram.
A rainha deixou sua residência em Londres no Palácio de Buckingham quando a disseminação do Covid-19 piorou. O príncipe Charles e Camilla também cancelaram sua próxima turnê internacional pela Bósnia e Herzegovina, Chipre e Jordânia, que foi agendada de 17 a 25 de março.