Pop culture

Amanda Seyfried fala de prisão de golpista que interpretou em série

Amanda Seyfried viveu Elizabeth Holmes na série "The Dropout"

Amanda Seyfried
Amanda Seyfried

Amanda Seyfried fez história ao interpretar Elizabeth Holmes em "The Dropout" e até mesmo levou o cobiçado Prêmio Emmy de Atriz em Minissérie ou Filme para TV por seu papel. A história do programa é baseada em fatos reais e mostra a ascensão e a queda da golpista que ajudou a fundar a Theranos, uma startup com foco em exames médicos rápidos, mas que mais tarde se mostrou uma completa fraude. Recentemente, Elizabeth foi finalmente sentenciada a 11 anos de prisão por seus crimes e Amanda deu sua opinião sobre o caso.

 

Em uma entrevista ao programa "Good Morning America", Amanda classificou a condenação como justa. Mas como a atriz é mãe de dois filhos com seu marido, Thomas Sadoski, ela afirmou estar triste pelas duas crianças que Elizabeth divide com o seu parceiro, Billy Evans. “Eu sinto por essas crianças. Essas duas crianças. Elas estão no escuro. Como mãe, eu fico tipo… Como mãe, eu... eu não sei. A vida não é justa. Mas, de várias maneiras, é justa para ela, em particular", lamentou. 

Entenda o caso

Elizabeth fundou a Theranos em 2003, promovendo uma tecnologia de testes de sangue revolucionária, alegando que sua empresa poderia realizar múltiplos testes com apenas algumas gotas de sangue. No entanto, em 2015, uma série de reportagens investigativas revelou irregularidades e falsidades em relação à tecnologia e aos testes da Theranos.

 

Em 2018, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos entrou com uma ação civil contra Holmes e a empresa, alegando fraude. Ela e o ex-presidente da Theranos, Ramesh "Sunny" Balwani, foram acusados de enganar investidores, médicos e pacientes sobre a eficácia da tecnologia e o estado financeiro da empresa. A SEC afirmou que Holmes e Balwani arrecadaram mais de US$ 700 milhões de investidores por meio de declarações enganosas.

Em 2019, Holmes e Balwani foram indiciados por um grande júri federal pelos crimes de conspiração para cometer fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude com fio. Os dois se declararam inocentes das acusações.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados