Pop culture

America Ferrera e Ryan Gosling se revoltam com Oscar e Barbie

America Ferrera e Ryan Gosling foram indicados ao prêmio

America Ferrera e Ryan Gosling (Foto: Getty Images)
America Ferrera e Ryan Gosling (Foto: Getty Images)

Desde que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2024 na última terça-feira, 23/01, um assunto está dominando as redes sociais sobre “Barbie”: o fato de Margot Robbie, que interpreta a protagonista, e Greta Gerwig, a diretora do filme, não terem sido indicadas nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Diretor. E se você também não concordou com a decisão, saiba que America Ferrera e Ryan Gosling, que também estão no longa, se revoltaram com a “esnobada”.

 

Diferente das colegas, America e Ryan garantiram indicações das categorias de coadjuvante. Importante também mencionar que “Barbie” conseguiu 8 indicações no total - além das já citadas, estão também em Melhor Filme, Figurino, Roteiro Adaptado, Música (“I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, e “What Was I Made For?”, de Billie Eilish) e Design de Produção.

 

“Dizer que estou desapontado por eles não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, escreveu Gosling sobre Gerwig nas redes sociais depois de terem perdido as respectivas indicações para Melhor Diretor e Melhor Atriz. Embora Gosling tenha dito que estava “extremamente honrado por ser indicado”, e acrescentou que “não há Ken sem Barbie. E não há filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie.”

Poucas horas depois de as indicações terem sido anunciadas Ferrera já havia revelado que estava “incrivelmente decepcionada” por suas colegas também não terem recebido menções. Em declarações à revista “Variety”, a atriz disse: “Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista.”

 
 
 

Tags

Posts recomendados