Pop culture

Greta Gerwig revela inspiração para Ken de 'Barbie'

Greta Gerwig contou que ela e Ryan Gosling trabalharam juntos na construção do personagem

Greta Gerwig
Greta Gerwig

Greta Gerwig revelou quem foi a grande inspiração por trás de Ken, no filme da "Barbie". Na aclamada adaptação da história da boneca mais famosa do mundo, o personagem foi vivido por Ryan Gosling.

Após uma exibição especial do filme no Directors Guild of America Theatre em West Hollywood, a diretora e roteirista contou que a inspiração de Ryan para o personagem foi nada mais, nada menos, que Sylvester Stallone.

Greta Gerwig

A diretora de "Barbie" contou que ela se reuniu com Ryan Gosling durante a preparação dele para o papel e os dois compartilharam o amor pela estrela de "Rocky". 

“Ryan Gosling também adora Sylvester Stallone”, disse Gerwig, que se juntou ao compositor Mark Ronson e à intérprete Dua Lipa no painel. “Tivemos tanto tempo para pensar e conversar sobre isso, e ele e eu realmente fizemos. Seu visual falso veio das roupas incríveis de Sylvester Stallone".

 

Uma das referências clássicas a Stallone, presente no filme, é o casaco de pele adotado por Ken. A peça se tornou uma marca do ator entre 1970 e 1980. No longa, o visual foi adotado pelo personagem depois de Ken assumir o controle da "Barbieland". Além do estilo de Ken, Greta Gerwig contou que Stallone também inspirou a jornada do personagem no filme.

 

“Quando penso em homens adornados, acho que ele é provavelmente o melhor”, ela continuou. 

“E eu sinto que Ken não era nada senão um homem em busca de adornos. Então esse foi um momento realmente chave em que pensamos, é, é Sly. E conversamos sobre momentos específicos que realmente amamos em seus filmes", contou no painel. 

 

Greta Gerwig disse ainda que o astro de Hollywood também influenciou músicas como "I'm Just Ken", que foi escrita por Mark Ronson e o calaborador Andrew Wyatt, e interpretada por Ryan Gosling no filme.

Apesar da declaração, não ficou claro se Sylvester Stallone está ciente das referências e de ter sido inspiração para o filme. Mas, segundo a diretora de "Barbie", o ator deu um feedback positivo sobre o filme.

 

“Ele gostou, o que me deixou muito honrada”, disse ela.

Influência para trilha sonora

Em outro momento, a cinesta listou os filmes musicais Grease (1978) e Saturday Night Fever (1977) e “filmes movidos pela música pop” como influências para trilha sonora de "Barbie".

 

“Algo sobre o qual Mark e eu conversamos imediatamente foi meu amor pela discoteca. E ele contribuiu para um documentário realmente maravilhoso sobre os Bee Gees que eu realmente adorei”, explicou Gerwig. 

“E eu pensei, obviamente, em Saturday Night Fever, mas também em Xanadu, que é uma coisa maravilhosa e exagerada. E também, Grease, que é um disco musical, mas é sobre a década de 1950 e tem esse tipo de qualidade de acontecer em um piscar de olhos, mas sempre. E eu pensei que essa era a essência do que eu queria buscar”, disse a diretora.

 

Já sobre a participação de Dua Lipa na trilha sonora, Greta destacou que não há ninguém na indústria que "encapsule" melhor o espírito disco.

"Não há ninguém que encapsule melhor esse espírito disco nítido e brilhante. E eu pensei, isso é possível? Vamos fazer isso", finalizou. 

Tags

Posts recomendados