Anne Hathaway estará na continuação de O Diabo veste Prada?
Atriz americana teria estabelecido condições de salário para voltar à pele de Andrea Sachs, segundo site
A atriz Anne Hathaway, 41, tem o seu nome envolvido para reprisar seu papel de sucesso na continuação de O Diabo veste Prada (The Devil wears Prada, 2005). Segundo o portal americano Life & Style, uma fonte próxima à atriz disse que ela só volta a viver a personagem com a condição de que seu salário seja bem caprichado. Ao contrário, ela estaria mais do que disposta a desistir do aguardado projeto.
“O filme original mudou a vida de Anne e redefiniu sua carreira, e ela provou este ano que ainda é um dos maiores nomes do mundo das comédias românticas com seu sucesso em Uma ideia de você [The Idea of You, 2024], filme da plataforma Amazon Prime. Mas Anne também já esteve em conversas sobre a sequência de O Diabo veste Prada algumas vezes e não gostou nem um pouco desse processo”, disse uma fonte ao site americano. “A Disney está decidida a reunir Anne, Meryl Steep e Emily Blunt, mas vão descobrir que Anne vai ser resistente porque ela simplesmente mantém essa prioridade em um padrão muito alto e, também, porque precisa ser compensada como a única verdadeira especialista em comédia romântica no elenco”, explicou o insider sobre a participação da atriz no longa-metragem. “Em outras palavras, ela não vai apenas sorrir e aceitar um milhão de dólares por uma participação especial prolongada. O papel precisa ser substancial e o salário precisa estar na faixa de oito dígitos”, revelou a fonte.
O filme, considerado um clássico da cultura pop, foi lançado há 18 anos, e rendeu a Meryl Streep, 75, elogios por seu papel na pele da temida Miranda Priestly, editora-chefe da revista RunAway. Em 2006, a atriz veterana de Hollywood foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz na 79º edição do prêmio mais disputado da indústria cinematográfica. Mesmo não levando a estatueta para casa, seu histórico de atuação fala por si, pois Meryl é uma das atrizes mais aclamadas pela crítica de todos os tempos.
Sobre a sequência do filme que retrata os bastidores do universo fashion, os fãs estão se perguntando como a sequência superará a obra-prima original, que se consolidou no imaginário de tantos que sonham em atuar no ramo editorial. Segundo a plataforma Puck News, o enredo do novo longa-metragem será centrado em Emily, "uma executiva poderosa de um grupo de luxo com dólares investidos por publicidade dos quais Priestly precisa desesperadamente". Até agora, nenhuma data de lançamento foi definida para o filme.
"Anne está disposta a colaborar e fazer o que for preciso para tornar esta sequência um sucesso, mas ela não fará isso por bondade do seu próprio coração e está perfeitamente preparada para se concentrar em uma negociação nos próximos meses para conseguir o que ela e sua equipe acham que ela merece!", completou a fonte ao portal Life & Style.
Enquanto os fãs aguardam ansiosos por mais detalhes sobre o novo filme, outra famosa está disposta a ter um papel na produção: Sophie Turner. Em entrevista à imprensa internacional, ela foi perguntada se gostaria de atuar no longa. Ela ficou animada com a possibilidade. “Sim! Oh meu Deus. Eu gostaria de ser como uma personagem de Emily Blunt”, ela respondeu. “Ou como uma das assistentes de Miranda Priestley — bem, como Emily Blunt [no primeiro filme]. Mal posso esperar por esse filme. Me escolham! Estou livre!”, disse a atriz.