Barbie Ferreira conta o segredo da sua autoconfiança
Barbie Ferreira revela como aprendeu a confiar em si mesma, seguir seus instintos e apostar tudo na carreira de atriz, mesmo sem ter um plano B
Barbie Ferreira sabe exatamente quem é, e isso tem feito toda a diferença em sua trajetória. Ao promover seu novo filme, Bob Trevino Likes It, a atriz de 28 anos falou com à PEOPLE in 10 sobre o que a impulsiona a perseguir seus sonhos de atuação nos próprios termos, mesmo sem vir de uma família ligada à indústria do entretenimento.
“Eu sabia o que queria desde muito jovem”, disse Barbie. “Eu não cresci em uma família de Hollywood de forma alguma ou algo assim, então, para mim, eu simplesmente não tinha um plano B.” Ao longo da conversa, ela revelou que nunca esperou por permissão ou pelas “condições ideais” para fazer acontecer: “Eu sou apenas uma pessoa empreendedora nesse sentido, onde eu realmente tento. Se eu quiser fazer algo, eu vou tentar o meu melhor para fazer acontecer e continuar fazendo.”
Essa força, segundo ela, não é sinônimo de ausência de medo mas de presença de consciência. “Acho que realmente a confiança está apenas em saber meu valor e acreditar em mim mesma, o que é sempre difícil”, afirmou. “Todos os dias aprendo algo novo sobre mim e meu ofício, e conforme envelheço também, coisas acontecem.”
A ex-estrela de Euphoria contou ainda que precisou aprender a confiar no próprio instinto, mesmo quando as decisões pareciam arriscadas demais. “Sou o tipo de pessoa que tem uma visão muito clara e tento segui-la o máximo possível. Confio muito no meu instinto.” Essa clareza, no entanto, veio acompanhada de uma boa dose de vulnerabilidade — e de coragem para seguir em frente mesmo quando as certezas não existiam.
“Isso foi algo que eu tive que trabalhar muito, a confiança, e ser como, ‘Eu sei que isso não vai funcionar, mas eu quero fazer de qualquer maneira só porque eu não sei o suficiente’”, explicou. “À medida que eu envelheço e realmente entro no meu ofício e na minha carreira e eu realmente sei o que eu quero no final do dia.”
Além de viver esse momento de autoconhecimento profissional, Barbie estreou na Broadway em dezembro de 2024 com a peça Cult of Love e contou que foi surpreendida por Sydney Sweeney na plateia. “Ela veio, eu não fazia ideia, não estava esperando, pensei que ela fosse estar ocupada, mas ela apareceu e foi maravilhoso”, disse sobre o reencontro com a colega de Euphoria.