Brooke Shields fala sobre agressão sexual em novo documentário
Atriz revela polêmica dos bastidores de Hollywood em Pretty Baby: Brooke Shields
A atriz e modelo Brooke Shields revela suas experiências na indústria cinematográfica - incluindo a hipersexualização que enfrentou desde jovem - em seu novo documentário Pretty Baby: Brooke Shields que estreou na última sexta-feira, 3, na plataforma Hulu.
"Passei minha vida satisfazendo as pessoas e fazendo o que elas queriam", diz a estrela de 57 anos no trailer do documentário. "E finalmente me perguntei: 'Quem eu serei se não permitir mais isso?"
O documentário seguirá a vida da atriz desde sua infância trabalhando nos sets de filmagem dos filmes Pretty Baby e A lagoa azul. Shields também estrelou várias campanhas de jeans na década de 80 até a idade adulta.
Declarando algumas experiências ao The Hollywood Reporter este ano, a atriz revelou que escolheu esclarecer no documentário - incluindo uma agressão sexual que experimentou aos 20 anos por um profissional de Hollywood não identificado. "Eu não sabia quando ou se iria trazer isso à tona", disse Shields sobre o ocorrido em um quarto de hotel há décadas. "Levei muitos anos de terapia para conseguir falar sobre isso", continuou ela. "Definitivamente, trabalhei muito nisso e aprendi a processá-lo. Cheguei a um lugar, e chegamos a um momento em nossa sociedade em que podemos falar sobre esse tipo de assunto mais abertamente. Eu não tinha ideia de que iria dizer isso", acrescentou Shields.
A atriz declarou que estava pronta para compartilhar o fato agora, depois de mantê-lo em segredo por três décadas, pois esperava que sua história ajudasse outras mulheres e homens a se defenderem.
Mesmo compartilhando a história pela primeira vez no documentário, ela disse que ainda ama estar na indústria de Hollywood, chamando-a de "presente" e afirma que ainda tem entusiasmo por seu trabalho.
Na estreia do documentário, Shields disse que está animada para compartilhar sua história com o mundo. “Não estou realmente temendo nenhuma parte disso porque, para mim, a história é muito maior”, continuou. "O incidente que será focado é de cinco minutos, mas há outras histórias em uma hora e 45 minutos. Estou muito orgulhosa de olhar para o meu trabalho e dizer: 'Consegui isso, continuei aprendendo e crescendo. Ainda estou aqui”, declarou.