Brooke Shields recorda entrevista aos 15 anos e acusa jornalista
A atriz Brooke Shields refletiu sobre polêmica campanha feita aos 15 anos para Calvin Klein e que foi duramente criticada por insinuação sexual
A atriz e modelo Brooke Shields comentou recentemente sobre sua campanha para Calvin Klein Jeans nos anos 1980 e entrevista polêmica concedida à jornalista Barbara Walters. Com apenas 15 anos na época, Brooke respondeu diversas perguntas invasivas sobre sua vida pessoal, como era seu corpo e até sobre seu histórico sexual. “(A entrevista) Foi praticamente criminosa. Não foi jornalismo”, comentou a atriz.
Protagonista de "Lagoa Azul" (1980) e hoje mãe de duas adolescentes, Brooke lamenta a sexualização de sua imagem durante sua juventude e comenta que era ingênua na época. Sobre a campanha para Calvin Klein, a atriz modelava enquanto recitava versos diferentes, um dos quais era: "Você quer saber o que se interpõe entre mim e meus Calvins? Nada.". Ela disse que não percebeu o duplo sentido do slogan da campanha de jeans. "Não achei que tivesse a ver com roupa íntima", contou em outra entrevista.
Inclusive, na época, diversos canais de televisão resolveram banir o anúncio, por avaliá-lo como muito provocante. "Eu era uma criança, e no ponto em que estava, era ingênua. Eu era uma jovem muito protegida, muito isolada em uma bolha da qual minha mãe só deixava sair em liberdade condicional. Acho que se assumia que eu era muito mais esclarecida do que eu era.", disse.
Apesar da polêmica acerca da campanha, esse foi uma grande marco para Calvin Klein e um grande impulso para a carreira do estilista. "Ele me disse: 'você mudou minha vida e minha carreira'. E eu lhe disse: 'você também fez isso comigo. Estávamos no lugar certo e na hora certa.", conta Brooke.