Bruna Marquezine revela por que não faz novas amizades
Bruna Marquezine diz que sofre de síndrome da impostora
Bruna Marquezine é uma das maiores atrizes da atualidade, mas uma recente revelação acabou surpreendendo seus fãs. A atriz de 26 anos participou do podcast Mamilos, apesentado pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis, cuja intenção é debater temas da cultura pop polêmicos, mas sempre sob um olhar de empatia, respeito, bom humor e tolerância.
No programa, Bruna falou sobre diversos temas, entre eles o medo que tem de novas pessoas se aproximarem dela. A estrela atribuiu a síndrome de impostora como a grande causa e disse: "Nunca me vi em um pedestal, mas as pessoas acham isso, às vezes. Minha dificuldade de fazer novas amizades é a síndrome da impostora, que diz que eu não sou uma pessoa legal o suficiente".
Ela então continuou dizendo "eu me considero uma ótima amiga, sim [...] Essa troca precisa ser feita para os relacionamentos ficarem vivos, esse convívio é muito importante para mim". Entre as pessoas mais próximas a Bruna, vale destacar sua amizade com outras famosas, como Sasha Meneghel, Tata Werneck e Manu Gavassi.
Bruna também acrescentou que "todo mundo tem vários tipos de amigas, é importante saber diferenciar. Isso é muito rico, ter várias perspectivas, a gente aprende muito com isso: ouvindo e trocando experiências a partir disso".
Mas afinal, o que é síndrome da impostora? Atualmente muito tem se debatido sobre a questão. As pessoas sofrem de uma inferioridade ilusória, achando que não são tão capacitadas assim e subestimando as próprias habilidades, chegando a acreditar que outros indivíduos menos capazes também são tão ou mais capazes do que elas.