Carolina Ferraz e sua icônica carreira em entrevista exclusiva
Carolina Ferraz a face de grandes vilãs, mocinhas, modelo, empreendedora, youtuber e agora cofundadora da marca CIMPLES, fluidez com certeza é um fator de sucesso
Carolina Ferraz possui uma vasta experiência com seus 34 anos de carreira, e com toda certeza a fluidez entre seus multiplos talentos, lhe trouxeram aos tempos de hoje de forma graciosa e atualizada. Vimos suas diversas facetas em atuação como atriz, dançarina, modelo, youtuber e chef.
Em seu canal no Youtube Carol vêm dando voz a mulheres fortes e influentes dentro do empreendedorismos, criando uma corrente de mentes e mãos de brasileiras que fazem a diferença, em um mix harmonioso e caloroso de receitas familiares.
A maturação de uma carreira de uma forma suave e linear que definitivamente nos dá conforto! Mas claro que não poderiamos deixar de perguntar quais são os desafios a serem enfrentados e os sabores agridoces nessa trajetória em nessa entrevista exclusiva.
L'Officiel: Talvez já tenham te perguntado, mas você usa o seu próprio meme "Eu sou RYCAAA!"? Te incomoda ser associada à uma determinada personagem por tanto tempo?
Carolina Ferraz: Eu adoro o meme, não me incomoda minimamente, eu acho divertidíssimo, morro de rir! Ainda mais porque é impressionante como o meme foi completamente desassociado da personagem, né? Ele ficou famoso por si só, pelo momento, porque no fundo ele representava uma outra coisa completamente diferente. Aquela era uma cena onde o Edson Celulari dizia que a minha personagem iria parar na cadeia por ser corrupta e ela respondia que era rica e por isso não iria ser presa, afinal, ela dizia que este era um país de corruptos e que quem é rico não vai pra cadeia... Ninguém se lembra o porque minha personagem gritava tantas vezes “eu sou rica”, mas era por isso.
Eu acho essa cena muito emblemática e icônica, pois até hoje as pessoas me encontram e dizem “eu sou rica!!!”, acho interessante como esse meme sobrevive ao longo do tempo. Eu levo tudo no bom humor e quando alguém me pede para que eu grite “eu sou rica”, sempre digo: “A gente vai ter que gritar juntos, a gente grita no coletivo pra gente fazer uma progressão geométrica de energia, mas vamos pedir riqueza de amor, de saúde, de honestidade, de alegria e de dinheiro também, evidentemente, por que não?!”.
L'Off: No seu canal no Youtube você fala sobre empreendedorismo feminino e espiritualidade, como você definiria o que é a verdadeira riqueza para você?
Carolina: Para mim a verdadeira riqueza é poder ser rica de oportunidades, de amor, bom humor, de muito trabalho e, principalmente, de saúde. Nos últimos dois anos, eu realmente tenho me interessado muito pelo universo feminino dentro do empreendedorismo, da área mais executiva, onde a mulher atua e como tem sido a presença e expressividade da mulher dentro do mundo corporativo. Tenho me interessado bastante com as alternativas que elas apresentam, pela forma dinâmica e diferenciada com que as mulheres estão gerindo seus próprios negócios e as empresas hoje em dia.
Eu acho maravilhoso entender que apesar de homens e mulheres poderem ser extremamente competentes, é muito interessante compreender também a especificidade do sexo, do gênero, em como as mulheres que são gestoras e empreendedoras ao administrarem seus negócios tomam atitudes, de certa forma, bastante similares. E também como a gestão feita por mulheres tem sido interessante, basta ver que o número de grandes executivas tem aumentado significativamente, graças a Deus.
L'Off: Sua carreira já passou por diversas fases, de grandes vilãs, mocinhas, modelo, empreendedora, youtuber... Como foi o processo de amadurecimento da carreira? Houve algum momento em que pensou em desistir da mídia?
Carolina: Todas as carreiras que são duradouras e tem êxito como artistas no Brasil atravessam várias fases, a minha não é uma exceção, né? Basta dizer que sobreviver tantos anos no meio artístico, já é, por si só, um efeito bastante relevante. Eu me considero uma pessoa que fez a sua parte dentro da história da dramaturgia da televisão brasileira, construí uma carreira sólida, porém, eu tenho várias habilidades diferentes e pude ao longo da minha carreira experimentá-las, isso talvez faça de mim uma artista com mais recursos para vivenciar, dar asas à minha imaginação e para me desafiar também em novas aventuras, em novos braços da minha carreira que talvez antes eu não pensasse.
Por isso estou muito feliz com esse momento onde eu trabalho não só como apresentadora na tevê, que é algo que sempre gostei e sonhei, tanto que comecei minha carreira na TV apresentando, mas além disso tudo, agora, eu também sou a criadora do meu próprio conteúdo em todas as minhas plataformas, o que me rejuvenesce e me conecta com o momento atual de uma maneira bastante energética, dinâmica e muito desafiadora.
L'Off: Você está lançando uma marca agora com sua filha, Valentina Cohen, o que podemos esperar da sua trajetória nesse mercado?
Carolina: Estou muito animada com esse novo momento. São novos desafios, novos aprendizados e uma vontade muito grande de entregar o meu melhor, sempre. A CIMPLES foi criada para estar próxima aos consumidores, especialmente dentro do lar, na cozinha e em família – que são combinações que eu amo.
Eu e a Valentina nos unimos nessa parceria entre mãe e filha para unificar nossos pontos de vista, ideias e know-how e criar, com criatividade e qualidade, uma marca completa, com diferentes linhas de produtos e segmentos, para atender o mercado de casa. A primeira coleção criada pela CIMPLES é de louças, criada por mim e inspirada em peças russas do século 19, e ela será lançada ainda neste ano. Para o ano que vem, teremos muitas novidades, entre tábuas, temperos, homewear, e muito mais!
L'Off:Ser empreendedora tem seus desafios, mas qual é o agridoce sabor dessa empreitada que você não trocaria por nada?
Carolina: Eu sempre fui muito versátil. A CIMPLES veio de uma vontade minha de encarar novos desafios e conhecer uma Carolina que vai além da artista. Entrando no mundo do empreendedorismo, resolvi criar do zero, junto com a minha filha, Valentina, uma marca que, acima de tudo, carrega a nossa essência.
Nossa família tem uma conexão muito forte com o lar. Para nós, a casa é um ambiente sagrado, de amor e zelo, na qual todos se unem, compartilham experiências e vivem momentos únicos. Por isso, através da CIMPLES, nós buscamos transformar lares em ambientes ainda mais afetivos, calorosos e coloridos, inspirando outras famílias – amigos, casais ou colegas – a celebrar momentos em união, de forma leve e com espírito de felicidade.
L'Off: Muitas garotas cresceram tendo você como ícone de sofisticação e estilo. Qual seria a sua dica principal para um guarda-roupa infalível?
Carolina: Acredito que a gente tem que vestir aquilo que nos faz bem. Eu gosto muito de variar estilos, ou até misturá-los. Com criatividade dá para ser elegante sem sentir desconforto. Por exemplo, usar um moletom e um tênis pode sim ser super fashion e estiloso, dependendo de como você usará esses elementos. O importante é se sentir linda, e confortável.