Pop culture

Celebridades que venceram o Oscar vivem mais

Um estudo revelou que essas celebridades têm expectativa de vida aumentada

Meryl Streep é uma das recordistas do Oscar (Foto: Getty Images)
Meryl Streep é uma das recordistas do Oscar (Foto: Getty Images)

Ser reconhecido no seu campo de trabalho pode não ser apenas bom para a auto-estima, como também para a saúde! Parece estranho, mas é o que sugere um novo estudo, de pesquisadores Universidade de Toronto, que chegou a conclusão que celebridades que venceram algum prêmio Oscar ao longo de suas carreiras tendem a viver mais do que apenas aquelas que foram negligenciadas nas principais categorias.

 

 

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores criaram um modelo e avaliaram 2.111 atores e atrizes que foram indicados e ganharam a estatueta entre 1929 e 2020. De acordo com os dados obtidos, as estrelas que ganharam têm maior probabilidade de viver até os 81 anos, enquanto aquelas que não são indicados provavelmente viverão cerca de 76 - uma diferença de 5 anos!

De acordo com o "NY Post", Donald Redelmeier, o principal autor do estudo, diz que “atores e atrizes premiados com o Oscar mostram uma associação positiva entre sucesso e sobrevivência, sugerindo a importância de fatores comportamentais, psicológicos ou outros fatores de saúde modificáveis ​​não relacionados à pobreza".

 

Os pesquisadores usam Meryl Streep como exemplo. A estrela é uma das recordistas de prêmios da academia e, em 1987, estrelou o filme "Ironweed". Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas outras mulheres do elenco não foram, resultado: Margaret Whitton, colega de Meryl no projeto e que tinha idade próxima, morreu aos 67 anos em 2016.

“Os vencedores tendem a comer adequadamente, exercitar-se de forma consistente, dormir regularmente, evitar o uso indevido de drogas e seguir os ideais de um estilo de vida prudente que traz mais ganhos com a adesão”, concluiu o estudo.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados