Pop culture

Céline Dion volta a cantar após diagnóstico de doença

Céline Dion foi diagnosticado no final de 2022 com Síndrome da Pessoa Rígida 

performer person solo performance electrical device microphone head face
Céline Dion (Foto: Getty Images)

Céline Dion de volta aos palcos? Depois de fazer a primeira aparição pública em quase quatro anos, desde que recebeu o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rigída, talvez já seja possível sonhar com um possível retorno da cantora aos palcos. 

De acordo com a People, Céline cantou pela primeira vez na última semana, quando saiu para um jogo de hóquei entre o Vegas Golden Knights e Montreal Canadiens. A vice-presidente de comunicações dos Canadiens, revelou que Céline Dion estava "muito feliz" no local. 

Céline Dion (Foto: Getty Images)

“Ela passou por muita coisa, e vê-la assim, sorrindo e sendo tão feliz... é incrível”, disse. "Eu sei que ela tem dias bons e dias não tão bons, mas este foi um dia muito bom e foi reconfortante", continuou.

A cantora teria entoado, timidamente, "algumas notas" durante o passeio feito com os filhos. A situação em questão aconteceu no dia 30 de outubro, no vestiário da T-Mobile Arena, em Las Vegas. A cantora foi aos bastidores do local para cumprimentar o time da sua cidade natal. 

 
Céline Dion

Em vídeos publicados nas redes sociais, Céline foi vista apertando as mãos de membros da equipe e posando para fotos com os filhos René-Charles, 22, e os gêmeos, Eddy e Nelson, 13.

A própria cantora compartilhou os momentos no local com os mais de 6 milhões de seguidores. A artista agradeceu pela visista ao time. 

"Meus meninos e eu nos divertimos muito visitando o Montreal Canadiens depois do jogo de hóquei com o Vegas Golden Knights em Las Vegas, na noite de segunda-feira. Eles jogaram tão bem, que jogo!! Obrigado por nos encontrar depois do jogo, pessoal! Isso foi memorável para todos nós. Tenha uma ótima temporada! - Celine xx…", escreveu a cantora.

 

A aparição de Céline e as notícias positivas consolam os fãs e a família da cantora, que desde que foi diagnosticada com doença neurológica rara e incurável, tem feito um tratamendo rigoroso. Recentemente, em setembro deste ano, a irmã de Céline, Claudette Dion, chegou a afirmar que a cantora está "rezando por um milagre".

Céline Dion (Foto: Getty Images)

“É uma doença sobre a qual sabemos tão pouco”, admitiu Claudette. “Existem espasmos - são impossíveis de controlar. Você sabe quem costuma pular durante a noite por causa de uma cãibra na perna ou na panturrilha? É um pouco assim, mas em todos os músculos”, explicou. 

Em junho deste ano, um insider também contou que a cantora estava sentido muitas dores, que não conseguem ser aliviadas nem pela equipe médica. Na ocasião, a fonte chegou a falar sobre a possibilidade de Céline nunca mais voltar aos palcos. 

Céline Dion

"Céline está com muita dor. Ela tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode comprar, mas as coisas não parecem boas. Sua doença é incurável. E por mais que ela tenha trabalhado nisso com médicos e terapeutas, ela simplesmente não está melhorando", afirmou o insider. 

Diagnóstico de Céline

Segundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a doença é progressiva e afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal. 

 

Quando foi diagnosticada, a artista publicou um vídeo revelando o quadro e adiando várias datas da turnê pela Europa. Pouco tempo depois ela anunciou o cancelamento de toda a turnê até abril de 2024.

“Conforme o mundo emergiu da pandemia, Celine continuou a ser tratada por uma condição médica diagnosticada que a impedia de se apresentar. Celine está trabalhando duro em sua recuperação”, dizia o novo comunicado.

Tags

Posts recomendados