Clara Chía vence ação contra paparazzo que expôs traição de Piqué
Clara Chía ganha ação contra paparazzo que expôs traição de Gerard Piqué ex-marido de Shakira, marcando um ponto na disputa
Na última quinta-feira (27), o portal Leo Dias informou que o paparazzo Jordi Martin, conhecido por expor a traição de Gerard Piqué durante seu casamento com Shakira, foi condenado no processo movido por Clara Chía. Inicialmente, a revista digital Quién divulgou que Clara havia perdido a disputa judicial, mas a decisão foi revertida, e o fotógrafo foi sentenciado a um ano de prisão.
Além disso, Jordi Martin deverá manter uma distância mínima de 1.000 metros da residência e local de trabalho de Chía por um ano e meio. Ele também foi condenado a pagar uma indenização de €10 mil euros por danos morais ao casal, valor que ultrapassa R$ 58 mil.
Em entrevista, Jordi afirmou que sua defesa pretende recorrer até a última instância, demonstrando confiança no sistema judicial espanhol. Ele defende seu trabalho com base na liberdade de imprensa, alegando que Piqué e Chía são figuras públicas, assim como outras celebridades.
O caso começou em maio de 2023, quando Piqué e Clara registraram uma denúncia contra o paparazzo, reunindo diversas publicações e reportagens sobre o caso. Apesar de uma ordem de restrição inicial, o Ministério Público não a manteve. Jordi recusou uma proposta de acordo de Piqué, afirmando que estava apenas cumprindo seu papel como jornalista.