Clarice Falcão conta sobre sua participação no Lollapalooza
Com repertório inédito a atriz e cantora, Clarice Falcão, retornará aos palcos em apresentação vitrine no Lollapalooza
Clarice Falcão em dose homogênea de bom humor e música, definiu sua sensação de retornar aos palcos com as palavras "Ansiosa e Desesperada". E não é para menos, depois de um hiato de apresentações em sua carreira o retorno no festival, Lollapalooza, tão aguardado pode ser um pouco intimidador, mas nada que uma pitada de flexibilidade e um álbum novo não dêem conta.
Conhecida por suas participações na esquetes de "Porta dos Fundos" e trabalhos com comédia, Clarice tenta contrabalancear essa imagem de forma natural e nos conta em entrevista exclusiva o que devemos esperar de sua apresentação.
L'Officiel: Como está sua expectativa para a apresentação? Sente algum receio com esse retorno?
Clarice Falcão: Estou em um misto de ansiedade e desespero, por conta da pandemia as apresentações com grandes públicos demoraram a retornar e definitivamente o Lollapalooza têm será uma experiência de retomada empolgante. Confesso que fiquei me perguntando se ainda sabia fazer isso (risos), bem diferente de um show próprio, sei que muitos estarão de passagem e talvez nem me conheçam, mas o festival é uma ótima vitrine para que eu possa compartilhar minha arte através desse novo álbum que finalmente terá a apresentação ao vivo.
L'Off: Como é a sua preparação para shows? Costuma ter uma rotina específica?
Clarice: Agora você me deixou preocupada! (risos) será que eu deveria estar comendo melhor? Mas esse show estava praticamente pronto, as músicas são bem intensas e preparadas para dançar, a rotina de ensaios se manteve presente e como estou saindo de um grande projeto de gravações, estou com o fôlego em dia.
L'Off: Como estão os preparativos de figurino? Você conta com uma equipe de apoio ou faz sozinha?
Clarice: Eu tenho muita sorte de ter amigos maravilhosos e que são ótimos nisso! Sempre me socorrendo quando tenho alguma apresentação, mas dessa vez consegui me programar melhor e estou imersa com eles na decisão. Estou completamente apaixonada pelas marcas que irei vestir e seus processos com upcycling e miçangaria (essa moda me pegou).
L'Off: Logo no inicio da sua carreira você ficou reconhecida pelo estilo vintage, repleto de referência pinup, como foi o processo de transformação do seu estilo? Se arrepende de ter usado alguma peça em específico?
Clarice: Olha os arrependimentos estão por ai, mas é normal e mudar é importante. Eu adorava o estilo vintage de vestidinho e meia calça, não combinava muito com minha personalidade afinal escrevia letras estranhas falando de homicídio (risos) então todo mundo achava que eu era mega meiga.
Mas se têm uma coisa que eu aprendi durante esses anos é a compaixão (risos), vamos todos "errar" e provavelmente ainda estamos errando e vamos nos arrepender de várias escolhas quando virmos as fotos no futuro.
L'Off: Como é conciliar a sua imagem ligada a comédia com a música? Sente que enfrenta alguma dificuldade?
Clarice: Tento levar tudo com muita naturalidade, não tento forçar nem desvencilhar minha imagem de nenhuma parte. Mesmo que não trabalhasse com comédia eu não seria séria, então lido com o meu público de forma suave sendo eu mesma, sem me fazer parecer algo além do que já sou.