Como Diana, princesa de Gales, decorava seus quartos particulares no Palácio Kensington?
Todo mundo concorda que Diana, a Princesa de Gales era um ícone da moda, mas ela também era muito mais. Não só ela era uma humanitária inspiradora e uma mãe devota, mas também era uma especialista em design de interiores.
Tudo começou quando ela se mudou para os Apartamentos 8 e 9 no Kensington Palace aos 20 anos. Ela procurou a ajuda do designer de interiores Dudley Poplak para transformar três andares em uma casa que refletisse seu senso de estilo, enquanto também fizesse homenagem a esse palácio histórico do século XVII. Os resultados: uma visão moderna da decoração tradicional.
Na sala de estar, Diana e o príncipe Charles optaram por paredes amarelas pálidas, uma tapeçaria flamenga e um tapete vibrante com detalhes em verde e laranja. Mas uma poltrona laranja é a peça que rouba o show, já que é uma escolha tão surpreendente. E, assim como na casa do príncipe William, estava cheia de fotos de família.
A sala de estar também dobrou como espaço de trabalho de Diana, razão pela qual apresentava cores leves, como um papel de parede com padrão de ovo azul. Para os sofás, Diana escolheu um rosa esfumado exclusivo, o que nos lembra um pouco do popular rosa millennial de hoje - veja, ela estava sempre à frente dos tempos.
O berçário era uma suíte que cobria todo o andar superior da casa e incluía quartos separados para o príncipe William, o príncipe Harry e suas babás. O espaço foi projetado por Dragons e Walton Street, uma empresa de design infantil de luxo. Eles escolheram paredes em cor creme e um tapete coberto com uma estampa de morango.
Em contraste, a sala de jantar tinha um design muito mais ousado, salpicado de sotaques orientais. A maioria dos móveis tinha um acabamento em laca escura com toques dourados e as cadeiras eram feitas de bambu ornamentado. As cortinas vermelhas escuras ofereciam uma explosão de cores que ainda se encaixa na paleta dramática.