Conheça a história da assistente de moda que se tornou a mulher mais rica do mundo
Poderosa! Quem nunca sonhou em ascender financeiramente? Julia Margaret Flesher é a prova viva de que isso é possível! Nascida na cidade de Indianola, no Iowa, ela nasceu em uma família dona de uma loja de mobiliários, mas hoje a americana é simplesmente a mulher mais rica do mundo! Entenda sua história.
Ao mudar-se para Little Rock, Arkansas, sua mãe abriu uma loja de roupa feminina, o que criou em Flesher um verdadeiro amor pela moda. E, ainda que a loja tenha fechado em 1984, quando ela ainda tinha apenas 21, mudou sua vida. Ela, então, resolveu morar em Nova York.
Foi em sua nova cidade em que Julia começou a trabalhar como modelo para o designer Tracy Mills e se tornou, mais tarde, assistente do estilista italiano Adolfo, com quem trabalhou por 9 anos. Entre os nomes nos quais Julia foi chamada para vestir estava Nancy Reagan, a primeira dama da época.
Naqueles tempos, seu David Koch já era poderoso em Manhattan, por ser um dos homens mais ricos da América. Eles se conheceram em um encontro às cegas e se casaram em 1996, vivendo juntos até a morte de seu marido em agosto. Com o tempo, a Koch Industries, empresa petrolífera criada pelo pai de David, se tornou uma multinacional, que hoje é a segunda maior empresa privada nos Estados Unidos e que gera 99 050 milhões de euros, em vendas anuais.
Estima-se que a fortuna deixada por Koch para Julia esteja em quase 54 mil milhões de euros, mas vale ressaltar que as propriedades do casal estão avaliadas em mais de 126 milhões de euros.
Este valor torna Flesher a mulher mais rica do mundo! Ela possui uma fortuna maior do que a herdeira da L’Oreal, avaliada em quase 2.700 milhões de euros, segundo a Bloomberg. E quase o dobro do que a ex-mulher do fundador da Amazon, Mackenzie Bezos.