Pop culture

Meghan Markle e Harry poderiam perder seus títulos reais?

O Conselho de Brighton & Hove discute hoje sobre a retirada dos títulos do duque e da duquesa de Sussex
Meghan Markle e Harry
Meghan Markle e Harry

Os títulos de Meghan e Harry estariam ameaçados? Um conselho discute a retirada dos títulos reais de Harry e Meghan Markle após uma petição ter tido milhares de assinaturas com o pedido. 

O ativista Charles Ross lançou a petição contra o duque e a duquesa de Sussex no site do Conselho da Cidade de Brighton & Hove em julho deste ano. A petição já foi assinada por mais de 3.800 pessoas e está sendo discutida pelo conselho nesta quinta-feira, 19.12. 

O casal recebeu os títulos reais da própria rainha Elizabeth II após o casamento real em maio de 2018. O anúncio no site da família real dizia: 'A rainha teve o prazer de conferir um ducado ao príncipe Henry de Gales. Seus títulos serão Duque de Sussex, Conde de Dumbarton e Barão de Kilkeel.' Assim, o príncipe Harry se torna Sua Alteza Real, o Duque de Sussex, e Meghan Markle no casamento se tornará Sua Alteza Real, a Duquesa de Sussex.' Assim, a Rainha Elizabeth II é a única pessoa com o poder de retirar o título da dupla, se assim o desejar.

Meghan Markle e Harry
(Foto: Getty Images)

"Nós assinamos o abaixo-assinado de Brighton & Hove Council pois rejeitamos o uso dos títulos "Duque de Sussex" e "Duquesa de Sussex" pelos indivíduos Henry ("Harry") Windsor e Rachel Meghan Markle como moralmente errados e desrespeitosos com o condado de East Sussex', diz a petição.

"Como residentes de Brighton e Hove, pedimos que o Conselho de Brighton & Hove não se refira a esses indivíduos por títulos que acreditamos serem inteiramente não democráticos e simbólicos da opressão do público em geral pela elite rica".

A petição continua, pedindo que o Conselho de Brighton não 'convide ou entretenha essas pessoas nem lhes ofereça hospitalidade ou cortesias acima e além da de um membro comum do público'.

 

No ano passado, o casal real - que hoje são pais de Archie Harrison - visitou Sussex para a Survivor's Network, uma instituição de caridade fundada por mulheres sobreviventes de abuso sexual. Thomas Mace-Archer-Mills, fundador da Sociedade Britânica de Monarquistas, disse ao Daily Mirror que ficou chocado com a petição. "Estamos totalmente consternados que a referida petição tenha sido assinada por tantos", disse Mace-Archer-Mills.

'Essa petição mostra total desdém e desprezo pela Coroa, sem mencionar quantidades copiosas de desrespeito e pela família real que realiza milhares de compromissos por ano em nome da nação, à direita de Sua Majestade como a Coroa."

 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados