Meghan Markle corta último laço com a família real
Meghan Markle encerrou patronagem pelo bem animal no Reino Unido e lamentou morte de amigo
Aos poucos Meghan Markle vai cortando os últimos laços com o Reino Unido e a família real, a começar com o fim da sua parceria com a instituição de caridade animal Mayhew. O compromisso da duquesa com a instituição era um dos poucos papéis que ainda mantinha desde que ela e o príncipe Harry deixaram a realeza em tempo integral em 2020.
Entre as últimas funções realizadas na Mayhew, Meghan nomeou a nova ala do abrigo de animais da caridade com o nome do amigo próximo Oli Juste, especialista em comportamento animal que apresentou a instituição para a atriz em 2019 e morreu tragicamente no início deste ano.
Em uma carta aberta, Meghan fez o anúncio da saída e elogiou o trabalho da Mayhew durante a pandemia de Covid-19 e a evacuação do Afeganistão no verão passado.
Durante os três anos de patrocínio da instituição de caridade, a duquesa usou a posição para promover o trabalho da instituição. Em 2021, ela chegou a escrever um ensaio destacando o trabalho realizado pela Mayhew na entrega de pacotes de cuidados a donos de animais presos que estavam confinados ou em isolamento durante a pandemia.
Na época, Meghan escreveu que "apesar das dificuldades, Mayhew conseguiu continuar fornecendo apoio vital a cães e gatos e às comunidades ao seu redor".
Além disso, nos últimos anos Meghan contribuiu com a instituição escrevendo o prefácio para as revisões anuais de 2019 e 2020 e defendeu o "Therapaws", uma espécie de programa de caridade para promover o bem-estar físico, social e emocional nas comunidades onde atua.
O patrocínio com a instituição foi alguns dos compromissos que manteve quando rompeu com os membros da realeza em tempo integral em 2020.
Na carta oficial de despedida, Meghan revelou que foi apresentada à instituição pelo amigo Oli Juste. "Compartilhamos, entre muitas coisas, um compromisso com o bem-estar animal e um profundo amor por cães de resgate", contou.
"Na verdade, foi Oli e seu noivo Rob que ajudaram a cuidar do meu cão resgatado, Guy, quando eu tinha acabado de me mudar para o Reino Unido e ele estava se recuperando de um acidente debilitante. Eles o amavam como se fosse deles", disse a duquesa.
Por fim, Meghan Markle agradeceu a confiança da instituição e o tempo em que foi patrona da Mayhew.
"Embora meu tempo como patrono de Mayhew tenha chegado ao fim, meu apoio inabalável não. Encorajo cada um de vocês a apoiar da maneira que puder. O apoio emocional de um animal resgatado é incomparável - como você logo perceberá : não é você que os salva, são eles que o salvam.
"Para a comunidade Mayhew, obrigado por confiar em mim como seu patrono. Foi uma honra", finalizou.