Drew Barrymore fura greve nos EUA e é desconvidada de evento
Drew Barrymore retomou as gravações de seu programa mesmo com a greve em vigor
A greve dos roteiristas e atores nos Estados Unidos continua em vigor, o que acabou postergando alguns lançamentos e filmes e mexendo no calendário de premiações. E por conta disso, Drew Barrymore foi descartada como apresentadora do National Book Awards, um dos maiores eventos literários no país, após ela anunciar que voltaria a gravar seu talk show.
A fundação disse num comunicado oficial que a sua decisão teve como objectivo “garantir que o foco dos prémios continue a ser a celebração de escritores e livror. O National Book Awards é uma noite dedicada a celebrar o poder da literatura e as contribuições incomparáveis dos escritores para a nossa cultura. À luz do anúncio de que 'The Drew Barrymore Show' retomará a produção, a National Book Foundation rescindiu o convite da Sra. Barrymore para sediar a 74ª Cerimônia do National Book Awards.”
Nesta semana, alguns roteiristas e atores fizeram uma pequena manifestação em frente aos estúdios da CBS na cidade de Nova York, onde “The Drew Barrymore Show” estava retomando as filmagens pela primeira vez desde abril. A apresentadora foi criticada em diversas oportunidades pelos profissionais.
Drew se defendeu dos ataques dizendo: "Para ser clara, nosso talk show terminou em 20 de abril, então nunca tivemos que pausar a produção. Porém, também estou fazendo a escolha de voltar pela primeira vez nesta greve para o nosso programa, que pode ter meu nome, mas isso é maior do que apenas eu".