Emilia Clarke fala sobre a vida após sofrer dois derrames
Emilia Clarke revela que parte do seu cérebro não funciona mais
Aos 35 anos, Emilia Clarke já sofreu dois aneurismas e hoje, revela que parte do seu cérebro "não é mais utilizável". "Foi apenas a dor mais excruciante, com vômitos enormes e eu tentando recuperar a consciência", relembrou.
A atriz enfrentou seu primeiro AVC com apenas 22 anos e o segundo pouco tempo depois, ambos enquanto gravava a aclamada série "Game of Thrones". "Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Eu tinha 22 anos [no primeiro aneurisma], mas foi útil ter Game of Thrones para me varrer e me dar esse propósito", disse.
Mesmo que parte do seu cérebro tenha sido afetado, Emilia conta que leva isso com leveza e que fica supresa por não ter ficando com grandes sequelas. "Realmente me falta um pouco [do cérebro], o que sempre me faz rir! Porque em caso de derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. E assim o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas então qualquer pedaço que esteja faltando desaparece. Isso meio que mostra o quão pouco de nossos cérebros realmente usamos", analisou.
Depois desses episódios, a atriz fundou uma instituição de caridade especialmente para vítimas de lesões cerebrais e derrames, a SameYou. A partir disso, a atriz conta que aprendeu a se aceitar como realmente é. “Eu pensei: ‘Bem, isso é quem você é. Este é o cérebro que você tem.' Portanto, não faz sentido quebrar continuamente seus cérebros sobre o que pode não estar lá”, concluiu.