Emma Chamberlain em entrevista exclusiva para L'Officiel
Emma Chamberlain é uma estrela americana do YouTube e das redes sociais, e embaixadora global de Lancôme
Tudo começou quando Emma Chamberlain se tornou uma sensação global ao se estabelecer como criadora de conteúdo e ícone da moda. Pouco depois de lançar seu canal no YouTube, aos 16 anos, Emma alcançou o estrelato nas mídias sociais em um ritmo muito rápido.
Além de ser uma criadora de conteúdo de renome que aborda abertamente os problemas de sua geração, Emma também entrou no mundo dos negócios e criou sua própria marca “Chamberlain Coffee” em 2020. Sendo a voz de uma geração, Emma dirige seu próprio podcast “Anything Vai com Emma Chamberlain”, onde ela permanece sem filtro no que diz e pensa.
Desde então, Emma ganhou o prêmio People's Choice na categoria Pop Podcast e foi reconhecida pela Forbes saindo na lista '30 under 30 - Social Media' em 2021. Com quase 30 milhões de seguidores nas redes sociais, Emma se tornou uma das personalidades mais influentes, identificáveis e populares. Ainda em 2021, é quase impossível não lembrar de Emma, quando fez sucesso absoluto no tapete vermelho do Baile do MET.
Em entrevista para a L'Officiel Brasil, a influenciadora digital, ícone da moda, empresária e it girl fala de carreira e sua relação com a beleza. Confira!
L’Officiel Brasil: Qual é a mensagem mais importante que seus pais te passaram?
Emma Chamberlain: A coisa mais poderosa que recebi de meus pais, foi como eles constantemente me lembravam que tudo vai ficar bem. Se eu falhar em um teste, se eu quebrar o pé durante uma competição de líderes de torcida - não importa o que aconteça, tudo ficará bem. Nada é o fim do mundo. Se você ainda estiver vivo e respirando, tudo ficará bem. Eles também me apoiaram muito, e diziam para eu ouvir minha própria voz e que não fosse influenciada pelo que outras pessoas ou a sociedade queriam que eu fizesse.
L’O: Sua imagem pública é a de uma mulher bem-sucedida, engraçada, trabalhadora, mas ainda descontraída. Essa imagem está alinhada com a maneira de como você se vê?
EC: Sempre me senti a mesma pessoa. Minha visão de mim mesma não mudou nada. Quando olho no espelho, vejo que sou um pouco incomum de várias maneiras. Isso é algo que se destaca para mim. Eu me vejo como se fosse um livro aberto. Eu direi qualquer coisa a qualquer um. Acho que isso faz as pessoas se sentirem confortáveis e seguras e ajuda as pessoas a se sentirem menos estranhas consigo mesmas. Eu também sou definitivamente uma pensadora exagerada. Eu analiso tudo. Eu sou muito observadora.
L’O: Muitas vezes você é considerada a voz de uma nova geração. Isso te parece uma responsabilidade muito pesada?
EC: Sim. Isso me assusta às vezes. Porque eu sou humana. Eu erro, não sou perfeita. Eu tento passar isso a todos o máximo que posso, tipo, escute, eu estraguei tudo. Eu não sou essa pessoa perfeita. Eu acho que existe essa pressão para ser completamente perfeita, certo? Eu realmente tento mostrar a todos que possam me considerar uma espécie de modelo, que eu sou normal. Eu não tenho todas as respostas. Estou descobrindo como o resto de nós. Eu realmente tento o meu melhor para ser como eles me veem.
L’O: Que mensagem sobre beleza e confiança você deseja compartilhar com a comunidade Lancôme?
EC: Honestamente, é tão importante sentir a beleza por dentro. Isso significa se orgulhar, fazer o possível para ser uma boa pessoa, tratar os outros da melhor maneira possível, ajudar as pessoas, todas essas coisas. Porque sem isso, toda a maquiagem e cuidados com a pele do mundo não importam. Você não se sentirá bonita quando se olhar no espelho, a menos que esteja trabalhando o máximo que puder para ser a melhor pessoa possível. Você pode falhar às vezes. Tudo bem. É a tentativa que faz você se sentir orgulhosa de si mesmo e permite que você se aprecie. Lembrar às pessoas que isso vem em primeiro lugar é muito importante para mim.
L’O: Existem outros embaixadores da Lancôme que você particularmente admira ou com quem se identifica?
EC: Amanda [Seyfried] é tão legal. Por alguma razão, sinto-me ligada a ela de uma forma estranha, como se ela fosse a irmã mais velha que nunca tive. Eu acho que ela é uma atriz incrível, mas ela também parece real para mim. Mas estou animada para conhecer todos. Vai ser tão divertido.
L’O: Agora você tem 21 anos. Como você definiria a beleza nesta fase da sua vida e como isso é diferente de como você definiria a beleza quando era mais jovem?
EC: Quando eu era mais jovem, definitivamente não entendia de beleza. Eu não entendia como você pode conhecer alguém e, à primeira vista, você pode achá-la bonita, mas talvez ela não seja legal e você não a ache mais bonita. Hoje em dia, estou muito ciente de como a beleza não é apenas uma coisa e como ela pode se apresentar de muitas maneiras diferentes. Eu entendo como alguém pode se tornar bonito para você quando você o conhece, ou menos bonito quando você o conhece.
L'O: Todo mundo comete erros de beleza - quais são alguns que você cometeu no passado?
EC: Meu maior erro de beleza era a maneira como eu costumava passar meu rímel. Oh meu Deus - tão grosso, tão grosso. Usei o rímel mais grosso que pude encontrar e apliquei casacos e casacos e casacos. Eu queria que todos soubessem que eu tinha cílios. Parecia tão louco. Eu diria que outro erro de beleza foi não cuidar da minha pele. Acho que estava quase me rebelando contra meu próprio corpo porque tinha uma acne tão ruim.
L'O: Como você define o bem-estar físico? O que você faz para se exercitar?
EC: Eu cresci como uma líder de torcida competitiva, o que exigia muito fisicamente. Era uma espécie de ginástica e muito desafiadora. Também pratiquei diferentes esportes de corrida no ensino médio - atletismo e cross country. Eu era terrível, mas eu ainda fiz isso. Sempre adorei a maneira como a atividade física me faz sentir. Sempre foi uma prioridade para mim me exercitar. Eu amo a maneira como correr me faz sentir, então ainda corro, mas hoje em dia corro em uma esteira. Eu não vou muito longe. Eu só quero suar e fazer meu coração disparar. Também adoro fazer caminhadas, principalmente se estiver viajando.
L'O: Quando você está se vestindo para um evento ou cerimônia de premiação, como você gosta de usar sua maquiagem?
EC: Eu amo jogar. Quando vou a eventos, adoro experimentar algo novo - sem regras!
L'O: Qual é o seu talento secreto?
EC: Todo mundo fala que eu danço muito bem, mas eu não sei. Acho que vou acreditar quando vir.
L'O: Seu prazer culpado ...
EC: Percorrendo minha página do Instagram por duas horas quando estou entediado. Também fazendo compras. Eu adoro fazer compras. Não há limites. Eu amo fazer compras de supermercado. Adoro comprar móveis. Compras de roupas. Compras de cuidados com a pele. Compras de maquiagem. Qualquer compra, eu fico tipo, sim.
L'O: Sua maior extravagância…
EC: Eu adoro ir e ter um jantar muito bom e presentear as pessoas que amo. Talvez tomando uma boa garrafa de vinho. Literalmente, eu acabei de fazer 21 anos, adoro uma boa garrafa de vinho.
L'O: Seu mantra para a vida…
EC: é que tudo vai funcionar da maneira que deveria. Tudo acontece por uma razão. Mesmo quando está ruim, tudo acontece por um motivo. Eu realmente tento viver de acordo com isso, mesmo quando é difícil viver de acordo.
Crédito das fotos: by Andoni Arantxa