Bradley Cooper: celebre seu aniversário com seus melhores filmes
Na data de hoje, 05/01, Bradley Cooper completa 44 anos. Amanhã, 06/01, ele é o apresentador do Golden Globes, premiação em que concorre pelo filme que escreveu, dirigiu e atuou como protagonista no ano de 2018, marcante em sua carreira. Relembremos os grandes sucessos da carreira impecável de um dos maiores nomes de Hollywood.
Viva! Hoje, 05/01, data em que um dos maiores nomes masculinos de Hollywood faz aniversário, fazemos a nossa homenagem mais que merecida a uma carreira brilhante. Dois mil e dezoito foi, sem dúvidas, um grande ano para a estrela Bradley Cooper! O ator dividiu o protagonismo em cena ao lado de Lady Gaga ao interpretar um músico country em “Nasce Uma Estrela”, um dos filmes mais assistidos e comentados do ano! Ambos os artista também se tornaram alguns dos mais comentados da cena do cinema internacional a partir de interpretações emocionantes e impecáveis.
O melhor? Se 2018 foi assim, esperamos que 2019 não seja diferente e isto porque o ator que completa 44 anos neste sábado participa amanhã (06/01) do Golden Globes como apresentador além de nomeado nas categorias "Melhor Ator", "Melhor Roteiro" e "Melhor Direção" - todas pela mesma trama mencionada a cima que foi, sem dúvidas, um divisor de águas para Cooper.
Em nome de seu aniversário e de suas diversas conquistas, relembremos cinco filmes que marcaram sua carreira e valem a pena serem recordados e/ou revistos:
Se Beber, Não Case (2009)
Um clássico da comédia americana que de fato rende boas risadas.
O filme conta a história de quatro amigos que vão para Las Vegas a fim de celebrar a despedida de solteiro de um deles, às vésperas do casamento.
Como de costume, a cidade lhes oferece uma noite muito louca que os faz acordar no dia seguinte sem saber o paradeiro do noivo - dentre outras consequências que são justamente o que fazem o desenrolar da trama hilária.
“O Lado Bom Da Vida” (2012)
O filme rendeu sete indicações ao Oscar. Entre elas a de “Melhor Ator” para Cooper (que acabou não levando o prêmio) e de "Melhor Atriz" para Jennifer Lawrance, que levou para casa a sua estatueta dourada.
Não foi à toa. Inspirado no livro homônimo de Matthew Quick, a história é a respeito de Pat Solitano (Bradley Cooper) e Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence). Ele sofre de transtorno bipolar e ela passa por outros problemas psiquiátricos depois de ter acabado um casamento e perdido o seu emprego ao mesmo tempo. Os dois se envolvem por meio da dança, que os faz amigos capazes de dividir seus momentos e assim compartilhar novos mais doces.
“Trapaça” (2013)
Mais uma bela parceria artística entre Jeniffer Lawrence e Cooper, “Trapaça” conta a história de dois sócios que acabam por se envolver com a máfia e política dos Estados Unidos quando são obrigados a colaborar com um agente do FBI em uma busca.
Além dos dois, o elenco conta com grandes nomes como Christian Bale, Jeremy Renner e Amy Adams.
Não a toa o filme recebeu dez nomeações ao Óscar, dentre elas a de “Melhor Ator Coadjuvante” para Cooper.
“Sniper Americano” (2014)
A trama foi um divisor de águas na carreira do ator ao ter entrado para história do cinema como o filme de guerra com maior arrecadação mundial: U$ 547,3 milhões de dólares, ou seja, mais de R$ 2 bilhões de reais.
Cooper interpreta o atirador (chamado emi inglês de sniper) do exército americano Chris Kyle, que foi o maior e mais letal de todos os tempos tendo atingido a marca de 255 mortes dentre as quais 160 confirmadas pelo Pantágono.
Ao seu lado no filme estão também grandes nomes, dentre eles a atriz Sienna Miller, coadjuvante.
“Nasce Uma Estrela” (2018)
Um passo além na carreira do ator que não só foi ator protagonista, mas o roteirista e diretor da trama calorosamente recebida pela crítica e pelo público em geral.
Dividindo a cena com ninguém menos que Lady Gaga, ambos formam um casal apaixonado que se envolve por meio da música.
Jackson Maine (interpretado por Cooper) é um cantor country que descobre em sua amiga Ally (Gaga) um talento nato para cantar.
Daí a trama se desenrola de forma formidável e emocionante e o fato é que embora a temporada de premiações esteja apenas em seu inicio, o filme é um dos mais cotados às estatuetas tanto do Golden Globes (que acontece amanhã 06/01) como do Grammy.
Viva Bradley! Continue nos presenteando com a sua arte inquestionavelmente impecável.