Pop culture

Fernanda Torres esqueceu de uma pessoa em seu agradecimento

Fernanda Torres se desculpou por ter esquecido de mencionar uma pessoa importantíssima em seu discurso de agradecimento no Globo de Ouro! Descubra

performer person solo performance head face adult female woman happy
Fernanda Torres | Reprodução TNT

Fernanda Torres foi uma das grandes ganhadoras do Globo de Ouro 2025 no último domingo (5)! Vencedora na categoria de ‘Melhor Atriz’ em filme de Drama, a atriz pediu desculpas por ter esquecido de mencionar um importante nome durante o seu emocionante discurso de ganhadora. 

 

O nome esquecido pela brasileira foi Marcelo Rubens de Paiva, o autor do livro ‘Ainda Estou Aqui’, que deu origem ao filme. Ele também é filho de Eunice Paiva (1929-2018), papel de Fernanda no filme. 

 

"Marcelo, eu não falei teu nome, Marcelo! Eu amo você, cara", disse ela, diretamente para a câmera da Globo. "O livro dele que moveu esse filme, é tudo muito bonito, assim", disse ela, para o repórter Ismar Madeira – que a abordou ainda no icônico Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, onde aconteceu a cerimônia.

face head person photography portrait necklace adult female woman people
Foto: Divulgação

Em seu discurso, Fernanda mencionou diversos nomes após se declarar "chocada" por ter levado o prêmio. "Eu achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance", afirmou. Ela ainda afirmou se tratar de uma "emoção muito grande". "Por tudo. Pela história com a mamãe [a atriz Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar em 1999, mas perdeu para Gwyneth Paltrow] o Walter [Salles, diretor do filme], pela Eunice Paiva, pelo Marcelo Paiva ... Eu estou tão, assim... Esse filme é tão bonito, esse filme está movendo tantas coisas."

 

Durante a entrevista, Fernanda afirmou ainda que a mãe tinha certeza de que ela levaria o prêmio. Mas a própria atriz não sabe o que a fez alcançar a vitória. "Eu acho que estava muito dividido porque todo mundo merecia. Mas eu não sei. O meu trabalho... Gente, eu não tenho ideia. Eu não sei. A gente está num trabalho muito forte, e meu nome meio vindo."

 

Fernanda também afirmou desejar que o filme fortaleça "o cinema, o teatro, e a arte no Brasil. "Eu espero que ainda mais gente vá ver esse filme, vá ver O Auto da Compadecida 2, vá ver Humanas, e vá ver milhares de filmes lindos que a gente faz. Vamos ter orgulho dos nossos artistas, nossos escritores, sabe?"

 

Encerrando, ela respondeu se agora se interessa em ingressar em uma carreira internacional: Eu não separo a nacional da internacional. É tudo uma carreira só. Uma brasileira no mundo", afirmou.

 

Fernanda Torres concorria contra Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee). Ainda Estou Aqui não levou o prêmio de melhor filme de língua não inglesa na premiação. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood elegeu o musical francês Emilia Pérez.

Tags

Posts recomendados