Pop culture

Gene Hackman e Betsy: por que a morte do casal choca Hollywood?

A recente morte do casal Gene Hackman e Betsy está envolta de mistério

Gene Hackman e Betsy (Foto: Getty Images)
Gene Hackman e Betsy (Foto: Getty Images)

O lendário ator de Hollywood Gene Hackman, de 94 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé, no Novo México, no fim de fevereiro, em um caso que ainda levanta dúvidas e especulações. As novas descobertas da investigação revelam detalhes que tornam a história ainda mais perturbadora.

Inicialmente, as autoridades acreditavam que Betsy Arakawa, pianista e companheira de Hackman há mais de três décadas, havia morrido em 11 de fevereiro. No entanto, uma nova análise do celular da pianista, publicada pelo The New York Times, indica que ela ainda estava viva na manhã do dia 12, quando fez três ligações para a clínica Cloudberry Health buscando atendimento médico.

De acordo com o Dr. Josiah Child, responsável pela clínica, a equipe chegou a retornar a ligação de Betsy e agendar uma consulta para o mesmo dia. Na ligação, ela relatou sentir-se congestionada, mas não demonstrou sinais de gravidade. Apesar do contato, Betsy não compareceu ao atendimento e não foi vista novamente.

 

O laudo final da necropsia apontou que Arakawa foi vítima da síndrome pulmonar causada pelo hantavírus, uma infecção rara transmitida por roedores silvestres. A contaminação pode ocorrer pela inalação de partículas presentes na urina, fezes ou saliva dos animais infectados.

Os corpos do casal só foram encontrados no dia 26 de fevereiro, já em estado de mumificação, o que dificultou as primeiras análises sobre o que teria acontecido dentro da casa. O avanço das investigações concluiu que Hackman, diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado, sobreviveu cerca de sete dias após a morte da esposa.

 

Sem os cuidados de Betsy, que era sua principal cuidadora, o ator ficou completamente desassistido. Exames confirmaram que ele não foi infectado pelo hantavírus. A morte de Hackman, segundo os legistas, ocorreu provavelmente por volta do dia 18 de fevereiro, resultado de uma combinação de insuficiência cardíaca, hipertensão crônica e complicações respiratórias. O relatório também apontou que o marcapasso do ator parou de funcionar um dia antes de sua morte.

A descoberta de que o casal morreu em datas diferentes lança um novo olhar sobre a tragédia e alimenta ainda mais o mistério em torno de seus últimos dias. As circunstâncias do caso, o isolamento em que viviam e a natureza rara da doença de Betsy tornaram o episódio um dos mais delicados e sombrios envolvendo grandes nomes de Hollywood nos últimos anos. Gene Hackman, duas vezes vencedor do Oscar, estava afastado da vida pública desde 2004. Sua morte marca o fim de uma das carreiras mais respeitadas do cinema americano — encerrada de maneira triste e solitária em sua casa no Novo México.

 
 
 

Tags

Posts recomendados