Gisele e Tom Brady são processados por polêmica
Gisele Bündchen, Tom Brady e mais celebridades foram envolvidas em um escândalo financeiro
Não precisa nem ter muito conhecimento do mundo das finanças para saber sobre o escândalo da FTX, empresa de criptomoedas que acabou quebrando recentemente e viu seu valor de mercado descer de US$ 32 bilhões a zero. Mas sabia que algumas celebridades estão sendo envolvidas nesse escândalo financeiro? Um investidor resolveu entrar com uma ação contra Gisele Bündchen, Tom Brady, Naomi Osaka, Shaquille O'Neal, entre outros.
O investidor, que não foi identificado, alega que essas estrelas acabaram endossando os negócios da FTX, levando credibilidade à empresa e enganando milhares de clientes.
"Parte do esquema empregado pelas Entidades FTX envolvia a utilização de alguns dos maiores nomes do esporte e entretenimento - como esses Réus - para arrecadar fundos e levar os consumidores americanos a investir... despejando bilhões de dólares na enganosa plataforma FTX para manter o todo o esquema à tona", afirmou o processo.
O endosso de celebridades para empresas emergentes de criptomoedas gerou controvérsias. No mês passado, Kim Kardashian concordou em resolver as acusações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) "por divulgar nas mídias sociais um título de criptoativo oferecido e vendido pela EthereumMax sem divulgar o pagamento que recebeu pela promoção".