Grammy 2024: fique por dentro dos melhores momentos da premiação
O Grammy 2024 aconteceu ontem (4) em Los Angeles e reuniu diversas celebridades do mundo da música! Confira os destaques da noite
A premiação do Grammy sempre deu o que falar! Como uma grande festa que reúne os melhores nomes da indústria musical, o Grammy 2024 não foi diferente. Além de podermos acompanhar as aparições de nossas estrelas preferidas, também fomos surpreendidos por acontecimentos para lá de polêmicos – e até divertidos – como o forte discurso do Jay-Z em defesa da Beyoncé, a feliz vitória da Miley Cyrus por seu primeiro Grammy, a aparição surpresa da diva Celine Dion, e pasmem: a prisão do rapper Killer Mike após a vitória por três prêmios! Confira um resumão completo de tudo o que aconteceu na última noite:
Taylor Swift campeã
Não é novidade que premiações adoram Taylor Swift, e desta vez não foi diferente! A cantora bateu recorde ao se tornar a única artista a vencer quatro vezes a categoria ‘Álbum do Ano’. Taylor levou para casa o seu 13º Grammy pelo álbum ‘Midnights’ e ainda lançou um novo álbum durante o seu discurso “The Tortures Poets Departament” que está previsto para ser lançado em 19 de abril.
O retorno da lenda
Essa aparição fez toda a noite valer a pena! Ninguém mais, ninguém menos que Celine Dion compareceu ao Grammy 2024 e marcou presença no palco para realizar a entrega do famoso gramofone ao vencedor da categoria ‘Álbum do Ano’. Celine foi diagnosticada em 2022 com a síndrome da pessoa rígida (SPR) e desde então, tem ficado longe dos holofotes. Uma diva!
Prisão!
Como uma noite de grandes emoções, o Grammy 2024 também foi marcado por uma prisão! O rapper Killer Mike saiu algemado da cerimônia após ganhar três prêmios. Ele teria se envolvido em uma briga na arena e detido após um suposto "confronto físico", segundo o site TMZ. Após responder ao interrogatório da polícia, o rapper teria sido liberado, de acordo com publicação do The Washington Post.
Miley Cyrus debuta no Grammy
A Hanna Montana estaria feliz agora! Miley Cyrus ganhou o primeiro Grammy de sua carreira na noite de ontem (4). Vencendo a categoria de ‘Melhor Performance Solos de Pop’ com o hit “Flowers”, Miley ganhou o prêmio pelas mãos da Mariah Carey e fez uma icônica apresentação após sua vitória. Além disso, a diva também chamou atenção por surgir com diversos looks diferentes no decorrer da noite!
Jay-Z no mood polêmico!
Jay-z subiu ao palco ao lado de sua filha mais velha, Blue Ivy, para receber o Prêmio "Dr. Dre de Impacto Global", que reconhece os profissionais que cultivam a música negra. O que ninguém esperava, era que o rapper fosse fazer um discurso super direto acerca do fato de que sua esposa, a Beyoncé, nunca levou um prêmio da categoria ‘Álbum do Ano’ – apesar dela já ter ganho 32 gramofones em outras categorias da premiação.
Rita Lee homenageada
Rita Lee e Astrud Gilberto foram lembradas durante a cerimônia do Grammy 2024! As duas cantoras, falecidas em 2023, apareceram no telão no momento ‘In Memorian’ enquanto Steve Wonder e Jon Batiste faziam uma emociante performance.
Billie Barbie!
A cantora, que fez a música "What Was I Made For?" para compôr a trilha sonora do filme Barbie, se vestiu como a famosa boneca em uma versão de 1960 para subir ao palco e realizar a sua performance! Fofa não é?
Momento amiga
Lana Del Rey e Taylor Swift protagonizaram diversos momentos no mood “amigas para sempre” durante a premiação! As divas permaneceram juntas durante boa parte da noite e renderam cliques valiosos para os fotógrafos.
Looks poderosos
Nossa parte favorita das premiações: o desfile de looks baphônicos! As celebridades surpreenderam com seus trajes na noite especial e nós selecionamos os melhores para você:
Vencedores da noite
Álbum do Ano
“Midnights” — Taylor Swift (Vencedor)
Gravação do Ano
“Flowers” — Miley Cyrus (Vencedor)
Canção do Ano
“What Was I Made For?” — Billie Eilish O’Connell e Finneas O’Connell (Vencedor)
Melhor Performance Solo de Pop
“Flowers” — Miley Cyrus (Vencedor)
Melhor Álbum Vocal de Pop
“Midnights” — Taylor Swift (Vencedor)
Melhor Gravação de Pop Dance
“Padam Padam” — Kylie Minogue (Vencedor)
Melhor Álbum de Rock
“This Is Why” — Paramore (Vencedor)
Melhor Performance de Música Alternativa
“This Is Why” — Paramore (Vencedor)
Melhor Canção de R&B
“Snooze” — SZA (Vencedor)
Melhor Álbum de R&B Progressivo
“SOS” — SZA (Vencedor)
Melhor Canção Escrita para Mídia Visual
“What Was I Made For?” (de Barbie) — Billie Eilish (Vencedor)
Melhor Álbum de Música Urbana
“Mañana Será Bonito” — Karol G (Vencedor)
Melhor Vídeo Musical
“I’m Only Sleeping” – The Beatles (Vencedor)