Isabella Fiorentino: “Ultimamente a minha TV é o meu Instagram”
Isabella, comemorou no último 10 de maio, 15 anos de casada, com Stefano Hawilla, com quem tem três filhos, trigêmeos Bernardo, Nicholas e Lorenzo de 10
Quem vê Isabella Fiorentino, um ícone de beleza, com semblante calmo e expressivo, não imagina como ela é corrida no seu dia-a-dia. Bella, como é chamada, produz conteúdos em suas redes sociais, dá curso de elegância, o "Elegância em Todos os Estilos", administra sua casa e cuida dos trigêmeos Bernardo, Nicholas e Lorenzo, de 10 anos, fruto do seu casamento de 15 anos, com Stefano Hawilla, recém-comemorados, no último dia 10 de maio.
'É muito difícil equilibrar todos esses pratinhos, mas minha prioridade hoje é ser uma mãe presente para os meus três filhos. No meu trabalho sou muito exigente, por isso tenho poucos e bons clientes, não consigo atender toda demanda do mercado. Ainda assim, a rotina é pesada e em alguns momentos não consigo ter tempo para tudo", revela Isabella que conseguiu um tempo e abriu sua casa à uma sessão de fotos para campanha da Le Lis, onde é embaixadora da marca.
"Foram 8 horas. Escolhi looks que tinham a ver comigo daquela coleção. Acho importante sempre me conectar com marcas que me acompanham em diferentes fases da minha vida. Que atendem mulheres nos mais diversos momentos (trabalho, lazer, festa). Acho que o lifestyle está mais conectado com estilo pessoal do que as pessoas imaginam. Para você ter uma ideia, uma mulher possui diferentes personas. E cada uma delas será mais representada do que outra, dependendo da ocasião ou intenção para a qual ela vá se vestir. Eu, por exemplo, quando vou sair com meu marido, quero estar mais sensual. Quando vou encontrar minhas amigas modelos, priorizo algo mais fashion. E por aí vai" , diz a modelo.
Em meio à tantos compromissos, Bella, conseguiu alguns momentos do seu dia e contou em entrevista a L’Officiel Brasil, sobre planos de carreira, filhos e suas atividades esportivas.
L'OFFICIEL: Isabella você ficou durante 11 anos à frente do Esquadrão da moda. Você tem planos de voltar à TV? Quais são seus planos profissionais?
ISABELLA FIORENTINO: Ultimamente a minha TV é o meu Instagram. Produzo e aceito fazer conteúdos que acredito e tenho flexibilidade no meu planejamento. Pra quem já fez TV, estar fora do ar causa sempre uma grande saudade, mas neste momento não me vejo voltando a ter um programa. Estou muito dedicada à minha família e é essencial ter mais autonomia de agenda para isso.
L'OFFICIEL: Atualmente você dá curso de elegância e produz conteúdos digitais. Você se sente realizada?
ISABELLA FIORENTINO: Na verdade, o curso “Elegância em Todos os Estilos” vai muito além da elegância. É uma grande jornada de autoconhecimento por dentro do seu estilo. Você viaja pra dentro, entende qual é a sua rotina, se seu guarda-roupa condiz com o que você é hoje, entende e descobre qual é o seu estilo e também aprende ferramentas que te possibilitam expressar tudo o que você deseja através das roupas. É muito gostoso.
L'OFFICEL: Como por exemplo?
ISABELLA FIORENTINO: Se você olha pro seu guarda-roupa e não se identifica, se pra você o momento de se vestir é um baita problema, se você compra horrores e nunca tem o que usar eu tenho certeza que o meu método ajuda! Se conhecer e aprender as ferramentas te auxilia a comprar melhor, fazer boas escolhas dentro do que você já tem e claro, encontrar seu estilo e aplicar elegância, seja ele qual for. O curso e os conteúdos que divulgo nas redes sociais para ajudar as pessoas me realizam, especialmente quando recebo os feedbacks das minhas alunas e seguidoras. Os relatos de transformação sempre me deixam muito feliz e com vontade de produzir mais.
L'OFFICIEL: Nos seus conteúdos digitais você auxilia as mulheres sobre a moda nos tempos atuais. Quais as dúvidas mais frequentes que seus seguidores te questionam?
ISABELLA FIORENTINO: Muitas delas querem saber de combinações. Se as peças combinam entre si e/ou para determinadas ocasiões, as dúvidas mais frequentes de hoje em dia são muito mais sobre adequação de uso e sobre elegância. É exatamente por isso que lancei meu método. A minha ideia é que as pessoas aprendam as ferramentas essenciais para que qualquer mulher, em qualquer estilo, saia com autonomia e confiança para fazer seus próprios looks com muita elegância!
L'OFFICIEL: Você tem uma agenda profissional lotada de trabalhos. Como você concilia a vida pessoal com a profissional?
ISABELLA FIORENTINO: É muito difícil equilibrar todos esses pratinhos, mas minha prioridade hoje é ser uma mãe presente para os meus três filhos. No meu trabalho sou muito exigente, por isso tenho poucos e bons clientes, não consigo atender toda demanda do mercado. Ainda assim, a rotina é pesada e em alguns momentos não consigo ter tempo para tudo. Ontem, por exemplo, foi um desses dias que tive que pedir ajuda do meu marido porque meu dia foi uma loucura e infelizmente ainda deixei de ir à um almoço importante do meu trabalho e a consulta com um dos meus filhos.
L'OFFICIEL: Como é para você acompanhar as semanas de moda mundo afora?
ISABELLA FIORENTINO: Trabalho com moda desde os 13 anos, ou seja, já está no meu DNA. Acompanhar as semanas de moda é essencial para apurar meu olhar estético e fazer uma das coisas que mais amo: observar a moda local.
L'OFFICIEL: Dá Trabalho?
ISABELLA FIORENTINO: Se dá trabalho? MUITO, mas é sempre muito gratificante. Quem está acostumado a acompanhar a semana de moda pelo Instagram costuma ver apenas o glamour, mas gosto de fazer um mix no meu conteúdo. Mostro esse glamour, mas amo trazer meus seguidores para ver lugares acessíveis, diferentes, entender sobre a cultura e moda local, gosto de contar histórias e ensinar curiosidades únicas.
L'OFFICIEL: Você abriu sua casa para fotografar uma campanha. Como foram feitas as fotos? Quanto tempo demorou? Você usou vários looks?
ISABELLA FIORENTINO: Foram umas 8 horas. Sim, escolhi looks que tinham a ver comigo daquela coleção. Acho importante sempre me conectar com marcas que me acompanham em diferentes fases da minha vida. Que atendem mulheres nos mais diversos momentos (trabalho, lazer, festa). Acho que o lifestyle está mais conectado com estilo pessoal do que as pessoas imaginam. Para você ter uma ideia, uma mulher possui diferentes personas. E cada uma delas será mais representada do que outra, dependendo da ocasião ou intenção para a qual ela vá se vestir. Eu, por exemplo, quando vou sair com meu marido, quero estar mais sensual. Quando vou encontrar minhas amigas modelos, priorizo algo mais fashion. E por aí vai.
L'OFFICIEL: O que você quer passar pra pessoas quando você faz esses ensaios fotográficos?
ISABELLA FIORENTINO: Como sou modelo desde muito nova, aprendi a ser uma tela em branco num editorial de moda: usar a roupa que o produtor escolher, maquiagem que o maquiador escolher…quase um personagem. Hoje os editoriais que faço são realmente expressando o momento que estou vivendo. Como esse editorial da Le Lis de Dia das Mães, tem tudo a ver comigo. Roupas descomplicadas, fáceis de usar e de combinar. E tudo a ver com a mulher de hoje que tem mil facetas durante o dia: levar os filhos pra escola, almoço com amigas, talvez um happy hour no fim do dia… Eu acho superimportante ter roupas que te permite ser várias mulheres ao mesmo tempo. O que escolhi pra usar no editorial tem uma modelagem com um toque sensual, tecidos confortáveis para o dia a dia e claro, as estampas, especialmente a de coração que traz esse tom mais criativo e alegre.
L'OFFICIEL: Como é ser mãe de trigêmeos? Eles te requisitam muito? Como você administra o tempo com eles?
ISABELLA FIORENTINO: Trigêmeos é uma demanda bem maior, todos na mesma idade e com as mesmas necessidades. Eu imagino que quando você tem filhos em idades diferentes, os mais velhos de repente ajudam com os mais novos, né?! No meu caso é tudo ao mesmo tempo. Pelo Lorenzo ter fisioterapia e uma demanda maior de consultas médicas para acompanhamento, ele precisa de mais do meu tempo. Acho que a diferença é que eu tenho que ter uma agenda bem rígida, tem dias que deixo a agenda livre só pra esses compromissos com os meninos. Mas sempre organizo minha rotina para poder levá-los na escola todos os dias e quando não tenho trabalho também busco. Bê e Ni fazem esporte, então amo estar próxima nesses momentos, presente pra torcer por eles e até pra dar algumas dicas: se estão correndo bem, se alimentando bem… Acho muito importante que pais estejam presentes nesses momentos.
L'OFFICIEL: e quando você tem gravação?
ISABELLA FIORENTINO: Quando marco gravação tento sempre marcar o máximo de conteúdo possível no mesmo dia para otimizar o tempo de trabalho. Minha prioridade hoje é minha família, antes de marcar qualquer coisa, entendo as necessidades e horários dos meus filhos e depois organizo nas brechas tempo para o meu trabalho.
L'OFFICIEL: Como é seu dia, o de administrar casa, filhos, trabalho? Sobra tempo pra você ?
ISABELLA FIORENTINO: Meu tempo de autocuidado é extremamente valioso pra mim. Minha ginástica, por exemplo, depois de levar os meninos na escola, é o momento de me exercitar. Minha agenda fica bloqueada nesse horário, gravação só depois disso. E eu sou muito disciplinada com isso, não importa a quão cansada ou esgotada eu esteja eu sempre faço meus exercícios todos os dias.
L'OFFICIEL: O que você mais gosta de fazer com seus filhos e seu marido?
ISABELLA FIORENTINO: Eu amo viajar pra praia aos finais de semana, raramente fico em São Paulo. Amo fazer programas de natureza com os meninos: a gente surfa, no fim de tarde saímos para pescar. Meus filhos são apaixonados por pesca: com vara, de barco, fazemos sempre que o tempo permite.
L'OFFICIEL: Como o surf surgiu na sua vida? Você teve ou tem aula do esporte, em que praia? Quantas vezes por semana dá pra você praticar o esporte?
ISABELLA FIORENTINO: Durante a pandemia, eu me mudei pra minha casa no Guarujá, em São Paulo, e aproveitei o período morando no litoral para apresentar o esporte aos filhos. Após algumas aulas observando os meninos no mar, decidi experimentar a atividade. Na primeira vez, mal fiquei em pé. Foi muito difícil, mas percebi que, se me dedicasse, seria capaz de surfar. Quando vi, estava encantada não só pelo surfe em si, mas por tudo o que ele envolve. Comecei a levantar cedo para aproveitar as ondas, me alimentar melhor para ter energia para ficar na água. Nunca tinha tido uma relação tão próxima com a natureza.
L'OFFICIEL: Você faz outra atividade física? Gosta de corrida, musculação?
ISABELLA FIORENTINO: Faço skate pra ajudar na performance de surf. Aulas de ginástica como já mencionei, que mudou muito. Na minha época de modelo o mindset das minhas aulas era ter um corpo legal, hoje eu penso muito mais em longevidade. Então nessas aulas, pratico muita mobilidade, flexibilidade, alongamento…Tudo pra melhorar minha performance no surf e claro, minha saúde. Quando faço musculação também é sempre pensando em que músculos eu uso pra fazer minhas manobras no surf… então é outra modalidade de ginástica. E confesso que acho muito mais gostoso e menos “obrigação”, sabe?! Também faço yoga, sempre fiz e mantenho. E agora estou apaixonada por ginástica natural. Promove muita agilidade e mobilidade. Sem contar que sempre faço sessões de fisioterapia. Acho importante para qualquer idade, mas especialmente para quem pratica muito esporte. Fazer solturas e alongamentos específicos me faz muito bem e é super importante.