Jenna Ortega: cena de filme gera mudança em Hollywood
Jenna Ortega estrela filme 'Miller's Girl' com ator Martin Freeman; longa tem gerado polêmica
Um filme estrelado por Jenna Ortega vai causar mudanças em Hollywood. Isso por causa da repercussão negativa em torno de uma cena de sexo envolvendo a atriz, de 21 anos, e Martin Freeman, de 52, no filme "Miller's Girl".
Segundo o Deadline, o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) resolveu interferir com uma nova regra para gravações de cenas com esse conteúdo, mais especificamente, na atuação dos coordenadores de intimidade.
Esses profissionais passaram a atuar após o estouro do movimento #MeToo. Desde então, eles estão presentes nas filmagens para garantir o bem-estar dos atores durante as gravações. Mas, o que acontece, é que muitas vezes eles têm expostos detalhes da produção.
Agora, os coordenadores de intimidade só poderão falar publicamente sobre as cenas com autorização dos atores envolvidos. Isso porque, a polêmica começou após a Kristina Arjona, responsável pelo filme, conceder uma entrevista em que contou os bastidores da polêmica cena envolvendo Jenna Ortega.
"Muitas pessoas estiveram envolvidas nesse processo, conversando com ela [Ortega] para ter certeza que estava tudo em acordo e confortável para ela. Ela foi muito determinada e tinha certeza do que queria fazer. Parte do meu trabalho é apoiar as decisões dela. Me adapto em relação ao nível de conforto de cada ator, especialmente em uma produção desse tipo, com uma diferença de idade tão grande entre os protagonistas", disse Arjona.
Com a nova mudança, os coordenadores de intimidade que não mantiverem a confidencialidade podem correr o risco de perder o registro profissional após análise do caso.
O Filme
No longa dirigido por Jade Halley Barlett, Martin Freeman é um professor de escrita criativa, chamado Jonathan Miller. Já Jenna é a estudante Cairo Sweet. Os dois começam um relacionamento após ela apresentar uma história com enredo erótico para ele. Veja o trailer do filme abaixo: