Pop culture

Jenna Ortega revela porque deixou a franquia 'Pânico'

Jenna Ortega desmentiu rumores e revelou o real motivo que a fez deixar a franquia 'Pânico' 

head person face adult female woman smile dimples black hair hair
Jenna Ortega (Foto: Getty Images)

Jenna Ortega abriu o jogo e revelou os motivos que a levaram a deixar a franquia de terror Pânico. A saída da atriz ocorreu no mesmo período em que sua colega de elenco, Melissa Barrera, foi demitida após se manifestar politicamente sobre a guerra entre Israel e o Hamas.

Divulgando o filme Death of a Unicorn, Jenna contou que os rumores sobre sua saída da franquia devido a disputas salariais eram falsos. "Não tem nada a ver com pagamento ou programação", revelou a atriz em entrevista à The Cut.

 

A demissão de Melissa Barrera foi anunciada em novembro de 2023, e um dia depois, Jenna Ortega também anunciou que deixaria a franquia e não participaria do sétimo filme. A polêmica foi tão grande que os diretores de Pânico VI, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, também decidiram abandonar a produção.

 

Ainda na entrevista, Jenna explicou que sua saída da produção estava relacionada à saída de pessoas com quem ela trabalhou no projeto. "Se Pânico VII não fosse com aquela equipe de diretores e aquelas pessoas pelas quais me apaixonei, então não parecia ser a decisão certa para mim na minha carreira na época", acrescentou.

Melissa Barrera, por sua vez, contou ao The Hollywood Reporter que recebeu muito apoio de Jenna na época. "Ela me apoiou muito, e somos irmãs para o resto da vida", afirmou.

 

Desde então, Jenna Ortega tem se dedicado a outros projetos, como Beetlejuice 2, lançado em 2024, e a segunda temporada de Wandinha, que chega à Netflix neste ano. Para a atriz, ela está tentando priorizar novos diretores e histórias originais em sua nova fase de carreira. "Acontece que entrei em muitas franquias, o que é ótimo fazer parte do legado", contou. "Mas, para mim, estou realmente tentando priorizar novos diretores e histórias originais. Sei que, de fora, talvez as pessoas estejam olhando para minhas escolhas como: 'Cara, o que diabos essa garota está fazendo?'. Nunca pensei que faria um filme com unicórnios. Mas um roteiro original é emocionante. Se eu puder ajudar a fazê-lo, eu vou amar", completou.

Jenna Ortega (Foto: Getty Images)

Sobre a segunda temporada de Wandinha, Jenna Ortega não só atua como também é produtora executiva. "Sinto-me um pouco mais capacitada para falar o que penso", disse.

O que aconteceu com Pânico VII após a saída de Jenna Ortega e Melissa Barrera?

Quanto ao próximo filme de Pânico, a estrela original da franquia, Neve Campbell, que havia ficado de fora da edição anterior por conta de uma disputa salarial, vai retornar para estrelar o longa. A história, que antes estava focada nas personagens de Jenna e Melissa, voltará a se concentrar na personagem de Neve, Sidney Prescott, e sua filha. Joel McHale interpretará o marido de Sidney, Mark Evans.

 

Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown, que faziam parte do núcleo de quatro personagens, incluindo as de Jenna e Barrera, também irão retornar. Kevin Williamson, criador da franquia e roteirista do original dirigido por Wes Craven, além de Pânico 2 e Pânico 4, estará na direção. Guy Busick, que escreveu Pânico e Pânico VI de 2022, assina o roteiro.

A Paramount deve lançar Pânico 7 nos cinemas em 27 de fevereiro de 2026.

 

Tags