Pop culture

Kate Middleton faz aparição surpresa por motivo especial

Kate Middleton está escolhendo a dedo seus compromissos reais

Kate Middleton (Foto: reprodução/instagram @princeandprincessofwales)
Kate Middleton (Foto: reprodução/instagram @princeandprincessofwales)

Kate Middleton emocionou pacientes e funcionários ao visitar o Royal Marsden Hospital, em Londres, na terça-feira, 14 de janeiro. A Princesa de Gales, de 43 anos, que foi tratada no mesmo hospital no ano passado após seu diagnóstico de câncer, retornou para agradecer à equipe médica e oferecer apoio aos pacientes que estão enfrentando a mesma batalha.

Durante a visita, Kate destacou a excelência do atendimento no hospital e compartilhou momentos tocantes com pacientes em quimioterapia, além de abraçar alguns deles. “Os tratamentos são realmente tão diferentes e variados que afetam as famílias de maneiras diferentes”, disse a princesa, segundo a "BBC". Sobre sua própria experiência ao retornar ao hospital, ela afirmou: “Entrar pela porta da frente aqui, depois de tantas visitas silenciosas e privadas, é realmente especial”.

 

Um porta-voz do Palácio de Kensington comentou: “A princesa queria fazer a viagem para mostrar sua gratidão à equipe incrível, mas também para destacar o atendimento de liderança mundial que o Marsden oferece”. Pouco após a visita, foi anunciado que Kate e o príncipe William se tornaram patronos conjuntos do The Royal Marsden NHS Foundation Trust. Esta é uma responsabilidade de grande prestígio, dado o histórico do hospital como o primeiro no mundo dedicado ao diagnóstico, tratamento, pesquisa e educação sobre câncer, desde sua inauguração em 1851.

Dame Cally Palmer, diretora executiva do The Royal Marsden NHS Foundation Trust, celebrou a nova posição do casal real, dizendo: “Estamos honrados em receber Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, e ficamos encantados com o compromisso dela em destacar o trabalho extraordinário realizado diariamente para os pacientes e suas famílias”. 

 

Em setembro de 2024, Kate anunciou que havia concluído seu tratamento após nove meses de quimioterapia, descrevendo o momento como “um alívio” após um período “incrivelmente difícil”. Embora o tipo de câncer não tenha sido divulgado, a princesa compartilhou que seu foco era “fazer o que posso para permanecer livre do câncer”.

O diagnóstico de Kate foi revelado publicamente em março de 2024, através de uma mensagem de vídeo pessoal. Ela descreveu a descoberta como “um grande choque”. Dois meses antes, em janeiro de 2024, a princesa havia passado por uma “cirurgia abdominal planejada”, que posteriormente foi associada ao tratamento da doença.

Com seu gesto de retorno ao Royal Marsden, Kate Middleton reforça seu papel como uma líder empática, sensibilizando o público para a importância do apoio ao tratamento oncológico e destacando a excelência da equipe médica britânica.

 
 

Tags

Posts recomendados