Kate Winslet responde se "Jack" caberia na porta em Titanic
Kate Winslet, Leonardo DiCaprio e James Cameron opinam sobre final trágico em Titanic
"Titanic" foi lançado há 25 anos e até hoje, uma trágica cena do filme causa polêmica. Kate Winslet foi questionada e resolveu falar pela primeira vez sobre o assunto. "Jack caberia na porta com Rose no final de 'Titanic'?, perguntou Josh, do podcast "Happy, Sad, Confused". "A resposta é que eu não sei. Uma coisa eu posso dizer honestamente, se você colocar dois adultos em uma prancha de stand up paddle, ela se torna imediatamente instável", analisa a atriz.
Contudo, para Kate, o personagem de Leonardo DiCaprio até poderia subir na porta, mas provavelmente, os dois personagens não teriam sobrevivido. "Na verdade, não acredito que teríamos sobrevivido se ambos tivéssemos 'entrado por aquela porta'. Não teria sido uma ideia sustentável", acrescentou.
Em outro momento, DiCaprio e James Cameron, diretor do filme, também comentaram sobre o assunto. "Sem comentários", se limitou o ator. "Obviamente foi uma escolha artística, a coisa era apenas grande o suficiente para aguentá-la e não era grande o suficiente para aguentá-lo... Acho meio bobo, de verdade, que as pessoas estejam tendo essa discussão 20 anos depois. Mas isso mostra que o filme foi efetivo ao tornar Jack tão fascinante para o público que machuca vê-lo morrer. Se ele tivesse vivido, o final do filme não teria sentido. O filme é sobre morte e separação; ele tem que morrer. Então, se era da forma que foi, ou com um pedaço do navio caindo sobre ele, ele afundaria de qualquer jeito. As coisas acontecem por razões artísticas", explicou Cameron.
Cansado de ouvir das "reclamações" sobre a morte de Jack, o diretor anunciou que lançará um documentário para provar que o personagem não caberia na porta de madeira. Ele revelou que para isso, fez um estudo científico com pessoas com o mesmo peso que os personagens tinham na época para chegar a uma única conclusão. “Nós fizemos um estudo científico que vai acabar com essa teoria de uma vez por todas. Usamos um expert em hipotérmica e contratamos duas pessoas com a mesma massa corporal que Kate e Leo tinham na época, além de reconstruir a porta usada nas gravações”, contou. A produção vai ao ar pela National Geographic norte-americana em fevereiro de 2023.