Katy Perry é acusada de copiar Miley por irmão da cantora
Katy Perry virou alvo de Trace Cyrus, irmão de Miley, que a acusou de copiar o visual e as estratégias de carreira da cantora para se manter em alta
Trace Cyrus, irmão mais velho de Miley Cyrus, resolveu sair do silêncio e jogar gasolina na fogueira da indústria pop. Em uma sequência inflamável de declarações postadas em seu perfil no X (antigo Twitter), o músico não poupou palavras ao acusar Katy Perry de seguir à risca os passos da irmã para tentar salvar sua carreira em queda livre. Sem filtro, ele expôs bastidores e deixou claro: “soube que a equipe da Katy era péssima quando a carreira dela estava morrendo”.
Segundo Trace, a transformação visual de Katy Perry foi um plano copiado do manual de Miley. Ele diz que a equipe da cantora se inspirou no impacto causado quando sua irmã cortou os cabelos em estilo pixie e platinou os fios, em 2012 gesto que viralizou na época e marcou uma virada na carreira da ex-Hannah Montana. Cinco anos depois, Perry apareceu com um visual quase idêntico, mas segundo Trace, sem o mesmo efeito. “Eles perguntaram: ‘o que funcionou para a Miley? Vamos fazer igual com a Katy’”, disparou ele, debochando da estratégia.
Mas as acusações não pararam por aí. Trace também criticou as investidas de Katy no hip-hop, citando a parceria com o grupo Migos em “Bon Appétit” como uma tentativa frustrada de replicar o sucesso de “Bangerz” álbum de 2013 de Miley, que contou com nomes como Wiz Khalifa e Juicy J. Para ele, a tentativa soou forçada, sem autenticidade e, no fim, falhou miseravelmente: “Não deu p*rra nenhuma”, disse, sem papas na língua.
O cantor ainda foi além e ironizou a incursão recente de Perry ao espaço, durante o histórico voo da Blue Origin. Para Trace, nem essa façanha foi suficiente para reconectar a cantora ao público. “E agora te mandam pro espaço… Não funcionou p*rra nenhuma!”, cravou, afirmando que todas as tentativas da artista para ressuscitar sua relevância têm saído pela culatra.
Com essas declarações, Trace Cyrus não apenas reacende a rivalidade entre duas gerações do pop feminino, mas também lança um alerta brutal: o público não compra mais fórmulas recicladas. Num universo onde autenticidade é moeda rara, ele dá um recado direto e sangrento.