Katy Perry: entenda a polêmica envolvendo o 'comeback' da cantora
Katy Perry lança nova música nesta quinta-feira (11), após polêmicas envolvendo produtor acusado de abuso sexual
Após 4 anos sem lançar um álbum, Katy Perry vai lançar o aguardado "KP6". Longe dos charts há algum tempo, a cantora faz o "comeback" nesta quinta-feira (11), com o single "Woman's World". Mas, antes mesmo do lançamento, a artista se envolveu em uma grande polêmica com a música.
O problema envolvendo Katy Perry e sua nova era tem nome: Dr.Luke. Acusado de abuso sexual contra a cantora Kesha, em 2014, ele é um dos produtores do novo álbum da artista.
Apesar de não ser a primeira vez que Katy trabalha com o produtor, sendo ele o responsável por produzir alguns dos maiores sucessos da carreira dela, como "Last Friday Night", "I Kissed a Girl" e "California Gurls", dessa vez a artista vem sendo criticado por causa da imagem negativa de Dr. Luke.
Outro problema, é que o novo álbum de Katy será voltado para as mulheres e o empoderamento feminino, o que deixa a situação ainda mais problemática, apesar de Dr. Luke nunca ter sido condenado judicialmente. Ele e Kesha entraram em um acordo judicial.
Enquanto parte dos fãs apoiam a cantora, outros tem dúvidas sobre o projeto por causa da presença do produtor. Kesha, inclusive, teria mandado uma indireta para Katy Perry após a confirmação de que Dr. Luke está no álbum. No mesmo dia do anúncio da canção, ela escreveu em uma rede social: "lol".
Ao ser questionado sobre o assunto, Katy Perry se manteve em silêncio. Uma fonte do Daily Mail chegou a afirmar que a cantora teria desconsiderado os pedidos da equipe de não se reconectar com o produtor musical, mas ela negou os conselhos.
Novo álbum de Katy Perry
Katy Perry descreveu o novo disco como um projeto em que passará por áreas inexploradas anteriormente, já que vem de um lugar inédito de amor e felicidade.