Lady Gaga quebra silêncio sobre fracasso de 'Coringa 2'
Lady Gaga interpretou Harley Quinn em 'Coringa 2: Delírio a 2'; longa foi indicado ao Framboesa de Ouro, premiação de fracassos de Hollywood
Lady Gaga falou pela primeira vez sobre a recepção negativa de "Coringa 2". O longa, que foi um dos filmes mais aguardados de 2024, não agradou a crítica especializada e nem a maior parte do público, e acabou recebendo sete indicações ao Framboesa de Ouro, que destaca os piores desempenhos de Hollywood.
Divulgando o novo álbum "Mayhem", que será lançado no dia 7 de março, a cantora foi questionada sobre o assunto e abriu o jogo sobre como se sentiu com a situação. "Às vezes, as pessoas simplesmente não gostam de algumas coisas. É simples assim. E eu acho que para ser um artista, você tem que estar disposto a [aceitar] que as pessoas às vezes não gostam", afirmou Gaga, que interpretou Harley Quinn no longa.
Ainda segundo Lady Gaga, a crítica faz parte do "caos" da indústria. "E você continua mesmo que algo não tenha se conectado da maneira que você esperava. Quando isso entra na sua vida, pode ser difícil controlar. Faz parte do caos", declarou à Elle.
"Coringa: Delírio a Dois" foi considerado um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 206 milhões, além da baixa aprovação nos principais acervos de críticas do cinema: Rotten Tomatoes (31%), Metacritic (45/100).
Reação de Lady Gaga após fracasso
Em outubro de 2024, o Daily Mail divulgou que a cantora ficou "surpresa" e "decepcionada" com a reação negativa ao segundo filme. "Gaga está surpresa com a resposta ao 'Coringa 2' e chocada que as pessoas não o amem depois da reação que recebeu dos críticos antes de sua estreia", disse o insider na época.
Ainda conforme a fonte, ela ficou ainda mais surpresa por causa da boa recepção do filme no Festival de Cinema de Veneza. Na ocasião, a exibição do longa foi aplaudida de pé por mais de 5 minutos.
"Ela colocou muito entusiasmo no filme e tem muito respeito pela base de fãs dos quadrinhos da DC", continua o insider. "A equipe dela está analisando silenciosamente outros projetos que possam implementar, pois desejam avançar o mais rápido possível", revelou a fonte.
Outro insider também destacou o "desapontamento" de Gaga, que viu no filme uma oportunidade para uma nova indicação ao Oscar.
"Ela está desapontada, porque o Coringa é praticamente uma bomba. Ela pensou que este filme poderia lhe render uma indicação ao Oscar, especialmente porque o primeiro filme foi um grande sucesso e Joaquin [Phoenix] ganhou um Oscar", finalizou a fonte.