Leighton Meester revela porque sumiu dos holofotes
Leighton Meester falou sobre os impactos da maternidade na carreira
Leighton Meester esteve por muitos anos nos holofotes. Quem não lembra da eterna Blair de "Gossip Girl"? No entanto, a atriz e cantora tem estado mais ausente do cinema e da TV e tem um motivo especial para isso.
Em entrevista feita pelo marido para a Interview Magazine, ela abriu o coração sobre como a maternidade afetou sua carreira. Leighton é mãe de Arlo, de 8 anos, e um menino que ainda não teve o nome revelado, frutos do casamento dela com Adam Brody.
“É inevitável que isso tenha mudado e tivemos essas conversas indefinidamente”, disse Meester ao marido. “Eu não mudaria nada e estou orgulhosa da mãe que sou.”
Ainda segundo a atriz, são muitas dúvidas e preocupações em relação as crianças e sente a necessidade de estar presente na vida deles.
“Mas também sinto que estou aberta a muitas dúvidas e preocupações, e a uma hipervigilância e neurose mais extremas às crianças, nossos filhos, sinto que tudo que posso fazer é estar presente. Então, quando estou trabalhando, sinto muita falta deles", explicou.
“É difícil não sentir, como mãe, que você não está fazendo o suficiente e acho que isso sempre será reforçado pela nossa sociedade", continuou.
A atriz ainda falou sobre como isso também a transformou como ser humano e as diferenças da maternidade para o trabalho como atriz.
"Isso me deu muita compaixão e todo esse outro nível de apreço pelas outras pessoas e uma sensibilidade que acho que nunca tive antes. Principalmente quando se trata de crianças. Não é como um trabalho normal. Você trabalha por 3 meses, sem parar, dia e noite, e depois nada no resto do tempo. É preferível”, acrescentou, rindo.
Super mãe
Em agosto deste ano, Leighton também falou com a People sobre a jornada como mãe e como tudo parece ser mais íntimo e privado.
"É tudo tão íntimo e privado. É algo que eu nunca poderia colocar em palavras, na verdade. É uma jornada muito emocionante ter filhos e certamente me fez refletir sobre minha própria educação e infância", disse ela à People.
“Tendo filhos, quero dar-lhes tudo o que nunca tivemos quando éramos crianças, mas também ser sincero e aberto sobre o quanto deveríamos ser gratos por tudo o que temos.”