Linda Evangelista mostra fotos após procedimento desastroso
Linda Evangelista diz que cansou de se esconder após todos esses anos
Se hoje há mulheres conhecidas como "supermodelos", o conceito foi construído com ajuda de nomes como Linda Evangelista. A top ajudou a moldar a indústria da moda nos anos 80 e 90, sendo considerada uma das pessoas mais fotografadas do mundo. Mas há 5 anos, Linda se afastou dos flashes e eventos glamorosos devido a um procedimento estético desastroso.
Em uma entrevista exclusiva à revista "People", Linda, agora aos 56 anos, falou sobre passar por isso a afetou profundamente nos últimos anos, causando muita dor, tanto física quanto emocional. Segundo ela, o CoolSculpting, um procedimento não invasivo que promete reduzir a gordura do corpo ao congelá-la e que virou tendência entre as celebridades nos últimos anos, deixou seu corpo permanentemente deformado e impossibilitou com que seguisse seu trabalho.
Por conta disso, a modelo entrou com uma ação contra a empresa responsável pelo equipamento pedindo US$ 50 milhões (cerca de R$ 258 milhões) em danos. Os procedimentos teriam feitos durante 7 sessões entre agosto de 2015 e fevereiro de 2016.
Para a revista Linda desabafa: "Amava estar na passarela. Agora tenho medo de encontrar alguém que conheço. Eu não posso mais viver assim, me escondendo e com vergonha. Eu simplesmente não podia mais viver com essa dor. Estou disposta a finalmente falar." Linda começou a perceber os problemas meses após terminar o tratamento. Foi se consultar com um médico e recebeu o diagnóstico de hiperplasia adiposa paradoxal, ou seja, a gordura que deveria ser eliminada, ficou mais resistente.