Pop culture

Lisa Marie Presley: causa da morte da filha de Elvis é revelada

Autópsia foi divulgada na noite quinta-feira (13), seis meses após a morte da cantora e empresária 

Lisa Marie Presley
Lisa Marie Presley

Após seis meses, a causa da morte de Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, foi confirmada. A informação foi divulgada na noite de quinta-feira (13). 

De acordo com o LA County Coroner, o que seria o IML de Los Angeles, nos Estados Unidos, a empresária e cantora morreu por uma obstrução do intestino delgado, após uma cirurgia bariátrica para perder peso. 

 

No comunicado divulgado pelo órgão americano, diz que a obststrução aconteceu por estrangulação e confirma que a cirurgia foi feita anos atrás. 

“A obstrução aconteceu com a estrangulação do intestino delgado, causada por adesões que se desenvolveram após uma cirurgia bariátrica anos atrás”, diz o relatório da autópsia. “Essa é uma consequência conhecida de longo prazo desse tipo de cirurgia”.

 

Lisa Marie Presley morreu no dia 12 de janeiro deste ano. Ela foi levada às pressas para um hospital depois de sofrer uma parada cardíaca. A cantora chegou a ser atendida por um equipe de paramédicos, que conseguiram reanimá-la graças aos primeiros socorros feito pelo ex-marido, Danny Keough, com quem foi casada de 1988 a 1994.

Lisa Marie Presley

No entanto, Lisa Presley ficou em coma induzido, com marca-passo temporário e respiração por aparelhos e acabou não resistindo. Ela faleceu aos 54 anos. 

Ao longo dos anos, Lisa Marie Presley teve vários problemas com álcool e drogas, e estava lutando contra a perda do filho, Benjamin Keough, que morreu aos 27 anos por suspeita de suicídio, em 2020. 

Lisa Marie Presley

Ainda em janeiro, Lisa Presley estava acompanhando a turnê de divulgação do filme "Elvis", do diretor Baz Luhrmann. Ela chegou a comparecer ao Globo de Ouro acompanhada da mãe, Priscilla Presley. 

Lisa Marie Presley
 

Tags

Posts recomendados