Pop culture

Lollapalooza 2022 - O alívio dos dias de reclusão

Música, moda e cultura a flor da pele! O resumo de três dias do festival Lollapalooza aos olhos da L'Officiel Brasil

Lollapalooza
Lollapalooza

Lollapalooza retornou e fez desses últimos três dias o respiro mais do que necessário depois de tanta reclusão. Dias esses, repletos de novidades e acontecimentos que movimentaram o mundo (Mesmo que tenha acontecido em São Paulo). Mais de 70 atrações passaram pelos 4 palcos do festival, garantindo entretenimento para todos os tipos de público e rendendo descobertas para novos talentos.

Estávamos mais do que atentos e presentes nesses três dias! E através de nosso olhar, selecionamos os destaques dessa edição.

Foto: Thiago Almeida

Orgulho Nacional

O Lineup estava recheado de talentos nacionais, que entregaram ao público toda energia e talento esperados. Do pop ao reggae tivemos cantores já reconhecidos como Emicida, Pabllo Vittar, Alok e Gloria Groove, até os estreiantes Jão, Djonga e Marina Sena.

Dentro de suas apresentações houveram muitos questionamentos sociais e políticos, que renderam tentativas de proibição à manifestações politicas pelo STF. O click para que essa sanção fosse aprovada, veio logo após Pabllo Vittar erguer uma bandeira de um fã com a imagem do ex presidente. Em repúdio a decisão do STF outros artistas se propuseram a pagar toda e qualquer multa que pudesse ser aplicada durante o festival.

No quesito figurino tivemos um grande investimento na construção da imagem, com o uso de marcas nacionais, upcycling e muitos processos artesanais. Como já esperado depois de tanto tempo sem shows o styling da vez foi focado no glamour e extravagâncias.

Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Foto: Camila Cara e Thiago Almeida

Fronteiras abertas para a música

Aos amantes da música internacional o Lollapalooza proporcionou um prato farto de opções, com a presença de cantores e bandas Indies ainda iniciantes, mas com músicas virais no Tik Tok e Instagram, como Alessia Cara, Remi Wolf, JXDN e King Gizzard & The Lizard Wizard, assim como as tão esperadas atrações clássicas como The Strokes.

A$ap Rocky antes mesmo de aterrissar em solos brasileiros movimentou a internet com a vinda de Rihanna como acompanhante de sua turnê. Assim como Machine Gun Kelly, que declarou seu amor por Megan Fox, que estava presente, em meio a euforia de sua apresentação.

Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Foto: Camila Cara, Thiago Almeida e Leo Muniz

A potência veio com ELAS

A voz feminina ecoou pelo autódromo de uma forma diferente, com grande expectativa dois nomes internacionais foram citadas como as mais aguardadas do evento Doja Cat e Miley Cyrus.

Performances, vozes potentes e presença de palco são os adjetivos principais para definir essas apresentações femininas. Doja Cat fluiu de forma hipnotizante enquanto se divertia com seu próprio meme abrazileirado de Say So, uma forma amigável de abraçar o carinho de seu público.

 

E quando se trata de Miley Cyrus é praticamente um capitulo a parte! Desde que seu nome foi anunciado os fãs brasileiros entraram em um estado de graça, no meio do caminho alguns percausos tornaram a vinda da artista ainda mais tensa, desde o anúncio do cancelamento por conta do COVID-19 até o acidente aéreo no Chile.

A lineup do show foi muito cogitada, principalmente depois de rumores de que Anitta iria fazer uma participação. E que participação! A cantora trouxe energia extra para o show e fez o chão estremecer. Clássicos de sua carreira, em um misto do lançamento de seu novo disco e reinterpretações de sucessos do rock fizeram a receita de um show memorável.

Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Lollapalooza
Foto: Camila Cara

Uma perda para o Rock

Infelizmente essa edição ficará marcada por uma perda no mundo da música. Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters que tinha apresentação marcada para domingo 27, faleceu na Colombia.

O show foi cancelado em decorrência do acontecido, no lugar houve um tributo com homenagens de familiares e membros da banda, assim como a lacuna na programação foi preenchida por Emicida, Mano Brown, Planet hem e Ego Kill Talent.

Nossos sentimento à familia, amigos e fãs do Foo Fighter e que a história da carreira de Taylor Hawkins possa inspirar o futuro do rock.

 

Tags

Posts recomendados