London Fashion Week mudará com a morte da rainha Elizabeth II
A London Fashion Week já se pronunciou sobre os próximos passos
A rainha Elizabeth II morreu nessa quinta-feira, 08/09, aos 96 anos e o British Fashion Council, órgão inglês responsável pela London Fashion Week, acaba de anunciar que se juntará à nação e seguirá o protocolo real. O evento, que está programado para acontecer na próxima semana, do dia 15 e 20, precisará ser reorganizado por conta do funeral da monarca, ainda sem data definida, mas que deve ser realizado em 10 dias.
Segundo a organização, toda as atividades comerciais principais da London Fashion Week vão continuar, mas todos os eventos considerados não essenciais, como festas e inaugurações, devem ser cancelados. Como o enterro provavelmente será no próximo 18/09, os desfiles desse dia serão prejudicados e precisarão passar para um horário especial, que ainda não foi definido.
As marcas que serão impactadas diretamente são KWK by Kay Kwok, Margaret Howell, Nensi Dojaka, 16Arlington, J E Cai, Rejina Pyo, David Koma, Halpern, Abigail Ajobi, Yuhan Wang, Simone Rocha, Tove, Erdem, Stefan Cooke e Richard Quinn.
Segundo o "WWD", o British Fashion Council disse que revelará um acordo oficial para os designers cujas apresentações serão impactadas pelo funeral assim que a data do funeral for confirmada.